xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Visão positiva - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 dezembro 2016

Visão positiva - Por: Emerson Monteiro

Olhar a realidade sob o prisma das cores mais alegres; vencer as intempéries quais donatários dos melhores sonhos. Crer na ordem perfeita do Universo e aceitar as contingências, na certeza de que horas agradáveis hão de vir. Às vezes observo as crianças de colo nos braços confiantes das mães e busco ver o mundo diante daqueles olhos inocentes, cheios de vontade da vida que se inicia.  Admito fases de teste e provações, no entanto sem desistir ou perder o ânimo de viver. Construir na imaginação épocas pródigas de felicidade, disponíveis a todos mediante o esforço do trabalho digno. Usufruir dos adjetivos ricos em qualidades puras. Persistir, mesmo quando as circunstâncias pareçam mostrar impossibilidades, e criar meios de vencer quaisquer limites. Erguer os passos aos lugares bonitos, plenos de natureza e saúde.

Todas as virtudes numa só virtude, ressignificar a existência sobre as bases seguras dos dias de festa e de luz. Pelejar a boa peleja, de quem quer desfrutar das ações de modo coletivo e solidário. Pensar nas realizações partilhadas, atitude e grandeza dos que aceitam agir com sabedoria.

Ainda que falhe, porém persistir e aguardar oportunidades em que refará os percursos e corrigirá as falhas. Perdoar qual quem sabe o quanto carece de perdão nas ações que praticou ou, quiçá, venha praticar. Evitar a vingança, fugir das fraquezas humanas em favor das descobertas inovadoras. Baixar a cabeça perante o inevitável, contudo pronto a seguir adiante nas ocasiões próprias.

Trazer a este mundo instrumentos que farão daqui um pouso de amizade, fraternidade e justiça. Ver no outro um irmão, jamais um concorrente ou adversário, valor fundamental de crescer e evoluir sempre. Recordar as lições dos sábios e pautar os tempos na prática do Bem. Ser as respostas que costuma apreciar e transformar este chão em um território de Paz, eis os primórdios da verdadeira religiosidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30