xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Um ser que sonha - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 dezembro 2016

Um ser que sonha - Por: Emerson Monteiro

Bem no coração do Universo há calor, um calor cósmico, amplo, abrangente. Mãe de tudo quanto existe debaixo e acima do Sol, ali persistirá para sempre, desde que sempre persistiu durante todas as eras, e antes das eras existirem já existia. O Eu cósmico, o coração do Universo.

Em tal direção marcha o quanto há e quanto haverá, por ser este o caminho de todas as coisas, o rumo do Nada absoluto.

Enquanto isso couber nas palavras, essa emoção da inexistência apesar das existências tocará o coração do Universo, e dele nascerá o coração das criaturas, razão de continuar o circuito universal da Vida.

Nada dura para sempre, e tudo que existe um dia chegará ao Nada, dois momentos únicos da continuação de Tudo. O que salva, pois, o Nada absoluto que persistirá eternamente, essa a paz tão desejada no sentimento das criaturas, no anseio de todos os sonhos.

Vertente natural das essências deste único Universo onde o Tempo reúne Tudo, bem nesse lugar onde mora a Paz de todos os corações. Jamais fugir face inexistir ao chegar que seja outro lugar senão este de dentro de Si, lá onde habita a Verdade absoluta, luz da Razão verdadeira.

Estes os passos de quem sonha, do que sonha este ser que sonha todos os sonhos. Na claridade da essência, o Ser germina o Mistério das canções, o perfume das flores, o amor dos corações. Lá inexiste a menor tristeza, só de alegrias perfaz o coração do todo Absoluto.

Ninho dos estranhos valores da realização deste Ser essencial, o seio do coração do Universo vive bem fora de todos os outros contextos do mundo comum, e as aves voam na direção de Si que anima a Existência total.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30