xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Queremos o Crato com desenvolvimento e progresso de forma transparente – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 dezembro 2016

Queremos o Crato com desenvolvimento e progresso de forma transparente – por Pedro Esmeraldo


    Tentamos acelerar o barco do desenvolvimento cratense. Notamos que o povo do Crato está perplexo e decepcionado, por conta da acomodação e omissão por parte dos políticos que nos representam. Estamos solidários com o povo, que se ressente da  desilusão e a fraqueza desses políticos. Por isso pedimos a Deus que nos conceda  grandeza, espírito de luta  e forças, físicas e  espirituais,  para conseguirmos reverter este quadro que emoldura a vida da nobre e heroica cidade de Crato.  Às vezes perdemos o envaidecimento pelo nosso berço-natal, e uma sensação de desânimo nos invade! Mas, logo recuperamos o nosso equilíbrio emocional e a largueza moral e damos continuidade na nossa luta cívica pelos interesses de Crato.
           Observamos que não há crescimento na educação no município. Por essa razão, se continuarmos sem nenhum objetivo nessa área, não faremos jus à luta dos que nos precederam. Ficaremos inertes, em meio aos altos e baixos em que se debate nosso torrão natal. Infelizmente não vemos nenhum esforço, feito por nossas lideranças, ou mesmo pelas pessoas comuns para devolver a Crato a distinção e o esforço feito no passado, com fé, orgulho e destemor dos nossos antecedentes.
    Acreditamos,  portanto, que  não ficaremos neste estágio, pois não haverá esforço do homem cratense, que permanece altivo, apesar da omissão dos nossos representantes.
    Acreditamos que, se não lutarmos com eficiência, cairemos no defeito  qualidade do corpo mole, na fraqueza e no desengano de certos políticos mambembes que ora assolam o município de Crato.
    Acreditamos, portanto, que o cidadão não pode permanecer em fraqueza permanente, já que esta  conduz o homem ao atraso. Neste caso somos obrigados a aconselhar o cidadão cratense que se afaste desse cálice amargo, visto que ele não dá vigor ao cidadão comum para avançar com eficiência e amor a terra comum.
    Notamos que alguns políticos cratenses não se elevam para penetrar num caminho firme e transparente. Observe-se que o homem tem por fim a virtude de agigantar-se dentro de um espírito sadio, com seriedade e amor ao trabalho.
    Nesse caso, o homem tem que ter compreensão mútua, convidando os outros para caírem na luta, junto com os espíritos altivos, os quais  acima de tudo, esteja presente o amor ao Crato.
     O homem tem que ter iniciativa para progredir. Tem que ter coragem para enfrentar os desafios. E isto pode ser feito  fazendo reuniões e manifestações, gritando com brados bem elevados, pedindo as autoridades da capital não mexam mais com o Crato, e cessem essa perseguição e tratamento diferenciado que os senhores dão ao nosso município. Olhem que o Crato pertence ao Ceará e evitem esse desprezo porque isso é uma infâmia.
    Avisamos a todos os políticos que temos por obrigação moral, planejar  planos de governo, que tragam a melhoria de qualidade de vida, a revitalização da economia, o crescimento do social. Pedimos a Deus que nos oriente com fé e a ufania  de ser cratense. O que desejamos é conduzir o barco de um lugar para outro com muita tranquilidade, perfeição e sem embaraço, tornando-nos dignos da cidadania, revitalizando o sentimento digno, provocando o segmento ético, Isto feito, nos trará  a efervescência do progresso, o caminho reto, e as bênçãos de Deus sobre nós.

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31