xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Temas natalinos - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 dezembro 2016

Temas natalinos - Por: Emerson Monteiro

Época de final de ano também nas terras cearenses do Cariri. Sol aberto e algumas nuvens a se aventurar no céu aberto. Expectativa de boas chuvas, depois delas ausentes há cinco longos anos. 2016 do calendário gregoriano. Na mídia, festival de notícias políticas de tudo quanto natureza, desde a prisão de homens ditos públicos a mudanças radicais em tudo quanto é setor do País, da economia à democracia. Mas dizem os manuais do Oriente que crise significa desafio, venho abordar, neste rápido comentário, as reflexões do período.

Vamos celebrar alguns propósitos pessoais, quais sejam: esquecer os maus impulsos da raiva, da inveja, da ganância, e nos voltar ao lado bom da personalidade, ao caráter positivo. Trabalhar de acordo com princípios da boa consciência, que nos ensina Jesus, de amar e ser feliz.

Praticar a compaixão e neutralizar os instintos do egoísmo. Aparentemente a dificuldade predomina diante da urgência de melhorar as atitudes individuais. No entanto, o que pesa mesmo nas modificações morais representa a coragem e a boa vontade no praticar. As conquistas pessoais reclamam, sim, coragem de vencer a si mesmo e buscar o lado bom da existência da gente. Fórmula única de evolução, reverter a preguiça espiritual e criar métodos de construir o novo ser de que tantos dão notícias a toda hora pelas redes sociais. Sobremodo nesta fase de multimodos e tecnologia avançada na comunicação.

Conquanto as mensagens descrevam bondade, providências necessárias a felicidade, justiça e sentimentos sadios, aceitemos praticar o que dizemos. Elevemos o conhecimento ao dever de exercitar o que aprender.

Em fase das novas decisões, portanto, que pratiquemos as religiões, os desejos de bondade e virtude dos sábios em oferecer ao mundo, à sociedade, seres renovados de que precisa a Humanidade, e só ninguém mais do que nós pode produzir isto. Faze por ti, que os Céus te ajudarão, base sólida da consciência limpa.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30