xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Sensação oceânica - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 dezembro 2016

Sensação oceânica - Por: Emerson Monteiro

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço que trabalhou ao lado de Sigmund Freud na estruturação e inícios da Psicanálise, tratou o tema, a disposição do espírito humano de presenciar a totalidade e viver emoção inigualável de integração com o todo. a que denominou sensação oceânica.

Somos, sim, o centro do Universo. Qual estando em um recipiente sem fronteiras ou limites, espécie de oceano de energia em que inexiste fim seja em quaisquer direções, assim nos vemos diante do Cosmos. O Inconsciente representa esse fator agregador dentro de que existimos. Há, pois, o inconsciente individual e o inconsciente coletivo, um vinculado a outro, que se intercomunicam, independentes de havermos obtido tal sensação, porém que aguardam o instante de galgarmos o nível de percepção suficiente a tanto acontecer no âmbito de percepção.

O transcorrer dos acontecimentos nas vidas pessoais a isso levará. Tudo marchar inexorável a um fim útil, de quando, lá certa feita, vivermos de todo a plenitude infinita do Ser.

No passo das experiências desenvolvidas na matéria, o espírito conquistará a liberdade absoluta na Consciência, fruto da razão de existir. E a porta desta conquista passa pelas vivências exclusivas do indivíduo no mundo físico, sem o que jamais o realizaria.

A sensação oceânica de perceber o vínculo com a totalidade universal em si próprio significa, destarte, prenúncio da mais perfeita lucidez que nos espera no andamento natural. As escolas místicas trabalham isso por mim de esforços e técnicas de meditação, isolamento, exercícios vários, numa intenção ostensiva de revelar os segredos ocultos da natureza interna.

Essa a busca constante da aventura humana face aos objetivos parciais da Terra, até o momento da resposta a que costumam classificar de Graça Divina, Lua da Existência, Espírito Santo de Deus, Iluminação, Purificação, Arrebatamento, termos e traduções do furor plenitude em nossas almas mortificadas nos caminhos da evolução de Tudo em Si.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30