xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Paz no coração - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 dezembro 2016

Paz no coração - Por: Emerson Monteiro

Sim, eis a busca incessante dos humanos. Espécie de motivo principal do drama/comédia que protagonizam, trocam passos insistentes na tal direção desse objetivo sem igual. Inventam ser uma beleza a conquistar, porém guardam nas gavetas íntimas a cápsula da felicidade na forma de tranquilizar desejos e serenar o coração. Eles saem na floresta à procura das metas que criam na solidão, às vezes à cata de leões, lebres, outros corações apaixonados, no entanto prenhes só na grandeza de serem os heróis de criação individual e viverem momentos parciais de fama durante o intervalo das guerras existenciais.

Nesses sonhos precários de excelência, limpam os cascos no tapete dos palácios e vendem almas em leilões de arrogância, contudo nem de longe se enganam de que são meros equívocos a dançar sinfonias de desespero, que mais adiante irão querer recuperar diante do Eterno. Ainda assim deitam e rolam pelas encostas dos abismos, drogas, violência, injustiça, etc.

Pudessem ao menos refrear o Infinito e dormiriam a sono solto, no sentido de sonhar com a paz de todos os sonhos. Acalmar o firmamento do desassossego, e sintonizar melhores estações espaciais, aonde pudessem aportar horas depois de tudo haver terminado das ilusões. Sustentar o projeto da divindade em forma da salvação dos prudentes. Porém sofrem com isso, de ter de adiar sem nova data o reencontro das esperanças consigo mesmo. Demorar, que demoram, todos sabemos disso. Haja vista o espaço nos trilhos do futuro, e construiremos a igreja do Amor no interior das criaturas.

Sonhar, que todos sonhem; reavivem o objetivo, pois, da humana aventura de tantos sóis em obter o clímax de todas as emoções. Queiram sim não fazer o mal e sempre fazer o bem, atitudes no mínimo de sabedoria, o que leva a crer ser possível ampliar o fulgor de certa manhã, no dia definitivo, abraçar a Luz ao foco dos desejos e brilhar com força no seio de todos os viventes.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30