xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Numa dessas madrugadas chuvosas - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 dezembro 2016

Numa dessas madrugadas chuvosas - Por: Emerson Monteiro

Elas revivem o astral dos contos russos de horas friorentas, ainda que no meio do Sertão. Horas prenhes das fortes emoções de coração. Latidos distantes. Gotas que quebram a luz do silêncio. E uma vontade viva de ser independente das contingências. Livre no real sentido de tudo liberto. Velas largadas ao vento indócil. Quando haja o poder dominante de sustentar sentimentos maiores que a solidão. Palavras. Amores. Amor.

Transitar solto na faixa entre o sonho e a vigília. Amar simplesmente amar. Algo assim de dentro, quais palavras que afloram do toque suave dos dedos no teclado das superfícies virgens e enchem páginas de perfume e flores que abrem os segredos do Universo ao dia. 

Enquanto lá fora a chuva escorre das telhas, nas estradas a alma desliza célere sentidos em forma de pensamentos. Qual navegante envolto pela cápsula de matéria dessa nave, o sentir revelar tão apenas o operador da máquina da existência de olhos fixos no horizonte. Identifica os astros que percorrem céus à busca de viver a totalidade do presente. Sabe dos sinais que noticiam as outras naves próximas ou distantes. Células do mesmo organismo, aceitam o som da água que lava a consciência, molham as artérias e descem ao mar. 


Outra vez a sensação de dominar os acontecimentos, que sempre volta a tocar as fibras mais internas do desejo. Pode, agora sabe que pode. Detém as lâminas da carne e reconstrói os tecidos que o tempo desgastara nos momentos de fúria. 


Do alto de Si analisa o quanto deixou de lado nas ocasiões anteriores, e agora reza, sente o dever de ser feliz e cumprir a felicidade com gosto, o que já habitava o continente da dualidade, e no entanto desconhecia. Agora, sim, sustenta de encaminhar os instrumentos de navegação e produzir resultados próprios de quem sabe o destino e exerce papel de responsável pelos roteiros definitivos do Infinito.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30