xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Eu defendo Michel Temer – por Paulo Sayão (*) | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 dezembro 2016

Eu defendo Michel Temer – por Paulo Sayão (*)



Em meio unicamente às críticas, oportuno é lembrar,  nesta altura, um breve balanço das realizações do governo Temer, o qual, sem dúvida, tem demonstrado coragem para reconstruir, sem medo de reformar e enfrentar desafios difíceis de superar.
Podemos destacar, dentre outras, a aprovação das leis que regula o funcionamento das estatais; das concessões e privatizações; do pré-sal; das empresas aéreas; da repatriação do dinheiro depositado no exterior; as PECs (Projetos de Emenda à Constituição, que exige 2/3 dos congressistas para serem aprovados) da DRU e  do teto de gastos públicos; o início da redução dos juros e a queda da inflação, que deverá atingir a meta em 2017.
Tem mais: aprovação das leis de manutenção do câmbio flutuante; para  a liberdade de a Petrobrás operar preços de combustíveis e se reerguer do caos com uma  administração competente;  a coragem de pedir a  exclusão da Venezuela do Mercosul; o projeto de  reforma do ensino médio num modelo de pleno sucesso em muitos países;  a revisão das dívidas dos Estados brasileiros; o corte de patrocínio de blogs partidários (como era praxe na era Lula/Dilma) e  a revisão e revitalização da Lei Rouanet.
É pouco? Tem mais: Também foi iniciativa do governo Temer,  o debate da reforma previdenciária; propostas de ajustes sem criar mais impostos; revisão do papel do BNDES;  34 empreendimentos  de infraestrutura a serem privatizados em 2017; redução do número de ministérios;  a melhora do risco Brasil no exterior; a recuperação do valor de mercado das empresas listadas em bolsas de valores;  projeção de crescimento do PIB em 2017 após a pior, mais grave  e maior recessão de toda a História Republicana do Brasil.
Considere-se ainda: o  ajuste rápido das contas externas; redução de impostos para remessas ao exterior; redução de juros da Caixa Econômica para financiamento imobiliário e dos juros para financiamento da dívida pública; a lei que amplia poderes das CPIs; a que simplifica o trâmite dos processos judiciais; a que renegocia dívida de produtor atingido pela seca no Nordeste; a implantação do Supersimples beneficiando cerca de 270 mil microempresários e o  enquadramento de vinícolas no Supersimples.
Percebe-se que o Brasil não trocou seis por meia dúzia. Essas atitudes de agora vão possibilitar aos brasileiros um País melhor e renovado. É o que me lembro, no momento, mas certamente o País está agora tomando um rumo...
(*) PAULO T. SAYÃO – e-mail psayaoconsultoria@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30