xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Um outro céu de nós mesmos - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 novembro 2016

Um outro céu de nós mesmos - Por: Emerson Monteiro

A vontade cresceu de esquecer os primeiros passos nesse chão e encontrar o século das luzes. Foram infinitas cavalgadas em lombo de animais esquisitos, dóceis no entanto impacientes de achar o caminho onde eles nunca existiriam. E nisso transcorreu o tempo suficiente a descobrir pistas necessárias e encontrar a Si no meio do Universo misterioso. Noites e noites. Horas vazias de sentido, porém alimentos de permanecer aqui e dar continuidade aos projetos e revelar o seres vivos dentro da alma. Solidões incomparáveis diante do tudo. Vezes sem conta e dores atrozes que invadiram o coração. O motivo ninguém jamais saberá.

No tal processo de esgotamento das expectativas, nas produções materiais do grupo social, tão só razão de sobreviver essa espécie vaidosa, o que explica quase nada do jogo que se repete ao infinito, longe de levar a lugar algum. Aves noturnas gritam pavor nas horas mortas dos seres humanos.

Prudentes parceiros do destino, raros buscadores insistem continuar a luta de certa vez descobrir o segredo de ser feliz. Mas são poucos, entretanto. Persistem nem eu sei por quê. Nem eles talvez possam justificar as ações de seus passos no lombo das cavalgaduras e animais esquisitos. Padecem das travessias solitárias e acrescentaram uma fé inabalável nos ditames do futuro.

Andam que andam, vagam nas longas madrugadas. E ainda assim nutrem o desejo inesgotável de satisfazer o coração e chegar na paz. Sustentam a força de persistir e obter o sucesso ansiado. Somam as experiências de inúmeros fracassos, contudo sabem de Si quais frutos de todos os amores. Veem com ânimo forte o objetivo a que determinaram as vidas e o sonho.

Decerto serão eles os primeiros a usufruir da esperança transformada em luz, recolhidas as redes e os peixes dessa praia gloriosa e benfazeja.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31