xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Palavras Admoestatórias – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 novembro 2016

Palavras Admoestatórias – por Pedro Esmeraldo


    Toda vida, tenho como objetivo, desde minha infância, defender o município do Crato, meu querido torrão natal. Sempre fico enraivecido, quando ouço palavras destoantes grandiosidade histórica desta cidade; quando atacam este município. Às vezes, sou obrigado a revidar com firmeza porque esses comentários desairosos causam-me revolta e enxovalham o orgulho nativo dos verdadeiros cratenses.
    Com pesar observo que a maioria desses políticos não demonstram garra nem vontade resoluta em lutar pelo desenvolvimento deste município. Contudo, julgo que a maior causa desse desfibramento é alimentada pelo nosso próprio povo. Este deixa de escolher pessoas competentes e capacitadas para nos representar. Nosso povo entrega, de mão beijada, aos políticos medíocres e sem compromissos com o desenvolvimento de Crato mandatos que eles usam para se locupletar.
    Por isso, o Crato vem sendo enganado e esquecido pelo poder político, poderoso e, às vezes, oligárquico. Isso vem travando o progresso deste valoroso município de Crato. Ao invés de fazer jus à votação obtida, esses nossos representantes não têm sensibilidade para os reais interesses de Crato na luta pelo nossos melhoramentos, que, se fossem conquistados nos levaria a um desenvolvimento harmônico, como acontecia até anos atrás. 
    O que vemos é a apatia da classe política, feita – com raras exceções – por pessoas sem jaça, que menosprezam o povo, dizendo palavras inofensivas e entregando facilmente o ouro aos bandidos. Constantemente reclamo dessas fraquezas e com frequência não consigo entender porque nosso povo permanece omisso, enfraquecido, sem lutar e sem trabalhar, em prol dos mais urgentes e inadiáveis interesses da cratensidade. Não me conformo quando vejo minha cidade natal esquecida, menosprezada e desagradada por pessoas invejosas, que insistem em transformar o Crato em cidade-dormitório. Quero dizer aos meus conterrâneos que é nosso dever reagir com dignidade e coragem, defendendo as conquistas deste torrão com 250 anos de história, de conquistas, de altivez e coragem cívica.
    Quisera ter coragem para lutar até o fim, mostrando ao povo que deve avançar com firmeza, pois assim será contemplado com a vitória, e reconquista todos seus direitos perdidos. Quisera que houvesse conscientização do para não elegermos mais pessoas descompromissadas com o Crato.
    Que o cratense volte a exercer o direito de exigir, e mostre que esses cidadãos eleitos à custa de promessas embusteiras, que eles têm por obrigação, lutar, aos troncos e barrancos, mostrando o povo que é devedor em prol dos interesses coletivos desse mesmo povo. Que ajam com espírito público, correção e honestidade. Que cumpram suas promessas feitas por ocasião do período pré-eleitoral.
           Assim agindo esses políticos estarão apenas cumprindo o dever de representantes de um povo altivo, patriota, amante da sua cidade, cumpridores das leis.    Por isso, pedimos: não enganem o povo, cumpram com honestidade e orgulho o seu dever. Deixem de lado as picuinhas, o “disse me disse”, as urdiduras provenientes de políticos maldosos que somente têm o desejo de fazer o mal. Pedimos com sinceridade tenham honestidade acima de tudo.

Crato – CE, 03 de Novembro de 2016.



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30