xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Não progrediremos com atalhos: Acabaram com a Rádio Araripe do Crato (por Pedro Esmeraldo) | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 novembro 2016

Não progrediremos com atalhos: Acabaram com a Rádio Araripe do Crato (por Pedro Esmeraldo)



            Temos medo de nos enquadrar no meio de maus elementos que há na política cratense: A maioria deles consideramos como farinha do mesmo saco, é inconsequente, incongruente, de moral baixa e intolerante. Outros não têm habilidades de exercer e defender o município nas horas incertas.
            Este município foi e sempre será prejudicado pela massa ignominiosa que quer permanecer a força sobre o domínio de pessoas alheias ao destino do desenvolvimento cratense. Há deles, que não têm capacidade de assumir o comando administrativo e consequentemente, não têm objetividade de exercer a parte mais elevada deste torrão querido. Nesse meio termo, há pessoas inexperientes e desestimuladas que ocupam uma posição de chefia do Crato. Praticando trabalho inócuo, visto que há maldade e têm por objetivo arrefecer o crescimento quer seja: econômico ou intelectual, já que provoca um desânimo no seio do povo, pois que, vários deles permanecem de moral abatida, sem nenhum plano para enfrentar o combate e as causas negativas que aparecem neste município.
            Não possuem coragem para enfrentar as intempéries. “Quando surge mau tempo em convicção política” Levam tudo de roldão e nem sequer fazem planejamento para se livrar dessa, maldade e que a nosso ver seria o ponto de equilíbrio no meio teórico, conduzindo a formação de conjunto de pessoas aptas para lutar com seriedade em prol deste município.
            É preciso despertar o povo que está “mordido de raiva” devido à rota agravante que nos aterrorizam, pois não há medidas acertadas e nem trabalhos sérios que venham nos provocar com alegria afastando-se dos desdoiro que é causado pelas astúcias das “mãos ligeiras” que acabaram de extinguir o nosso primeiro trunfo que foi no meio comunicativo a “Rádio Araripe de Crato”, considerada a pioneira no interior cearense.
            Decidindo após refletir que isso é um desvio de património em nossa comunicação e o povo anda ofuscado pela falta de retidão e respeito ao Crato.
            Essa antiga emissora foi extinta para tristeza de toda a população. Inaugurada no correr da década de 50, com grandeza de estilo. Nesse tempo, foi presenteada com animação  e amparada pelo Diários Associados, fez-se o estopim do desenvolvimento radiofônico do Crato. Com bons olhos, conquistou com altivez o crescimento evolutivo nesta cidade do século passado.
            O que mais nos causa revolta, foi observar: a quietude e o comportamento frio desses políticos de hoje que nada fizeram para defender o nosso patrimônio. Não reagem e abandonam a cidade sem ofertar trabalhos dignos pelas causas públicas. Não têm atividade alguma. Permanecem na posição de obter os bens com facilidade e não lutam. Deixam tudo correr frouxo, esperando alcançar a posição mais fácil de obter valores sem o mínimo de esforço.
            Notem que há comportamentos lentos e de baixa temperatura de nossos vereadores. Tornam-se um conjunto de homens fracos, resignados, já que vivem e permanecem lenientes. Não podemos nos elevar com a fraqueza desses homens, pois perdem as condições de subir ao caminho da glória.
            Por isso, renumeramos com o desejo de obter uma posição séria, evitando a posição por “baixo do pano” com o desejo de perder a nossa elevação do espírito e o anseio de seguir com firmeza o barco que nos conduza ao crescimento.

Autor: Pedro Esmeraldo

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30