xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Mais um absurdo do governo recai sobre os empresários Brasileiros - REFIS - Por: Valdemir Correia de Sousa | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 novembro 2016

Mais um absurdo do governo recai sobre os empresários Brasileiros - REFIS - Por: Valdemir Correia de Sousa



li nos jornais de hoje, que o governo está implantando novas leis para equilibrar a economia que está em situação de penúria.para tanto o congresso está cheio de PECS, modificando tudo,inclusive liberando mais de 5 bilhões para os municípios quitarem suas dividas. 

Para os consumidores, estão oferecendo todo tipo de desconto, que em casos, chegam a até 50 ou 60% de descontos, porém, para os empresários que carregam este pais nas costas, o governo está criando uma lei que vai acabar com o que ainda resta de esperança de sair do vermelho, ou seja, criando uma lei que proíbe a abertura de refis, isto mesmo, REFIS,  por um prazo de 10 anos. Ora, se o empresário esta sufocado sem poder pagar seus impostos, que são absurdos, se for pagar daqui a dez anos, jamais poderá pagar, pois como exemplo um débito de R$ 10.000.00 passa a valer quase R$ 200.000.00. O correto seria o governo oferecer uma chance,  uma  oportunidade para que os devedores quitassem seus débitos, e os que não aceitassem, arcassem com o ônus, e vendo seus bens sendo penhorados pela justiça para quitação do mesmo. 

Não é correto o governo tomar uma medida desta magnitude, sem antes oferecer uma oportunidade aos que querem se atualizar junto ao fisco.Escrevo este artigo, pois conheço dezenas de empresários de todos os setores, que estão com muitas dificuldades de quitarem seus débitos, e agora no fim do ano, seria a oportunidade. Então, ao contrario o governo, ao invés de dar uma chance, quer acabar de matar os que ainda estão respirando. Faço, portanto, um apelo para que essa lei não seja aprovada sem uma ampla avaliação das classes produtoras. Caso o refis fosse criado, bilhões seriam pagos, o que aliviaria o tesouro, ao contrário se for aprovada, será o fim, um desastre.

Leia mais: O Que é REFIS

O Programa de Recuperação Fiscal - Refis consiste em um regime opcional de parcelamento de débitos fiscais proposto às pessoas jurídicas com dívidas perante a Secretaria da Receita Federal – SRF, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN e o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Por: Valdemir Correia de Sousa 
Ex empresário de Crato-CE




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30