xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Google Play Music recebe atualizações e sugere músicas de acordo com o ouvinte | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 novembro 2016

Google Play Music recebe atualizações e sugere músicas de acordo com o ouvinte


O Google Play Music, aplicativo para streaming de música da empresa norte-americana, passará a levar em conta informações como localização do usuário, clima e atividade que ele está fazendo para dar sugestões de músicas e listas personalizadas.
Os aplicativos começam a ser atualizados nesta semana em 62 países (incluindo Brasil), tanto nos aparelhos com sistema operacional Android (do Google) como também iOS (dos dispositivos da Apple). A companhia informa que a atualização incorpora ferramentas de "machine learning" (aprendizado de máquinas) no serviço. Ou seja, o aplicativo passa a aprender mais com as interações do usuário com ele. Assim, é possível que o sistema entenda qual o estilo musical que cada usuário gosta de ouvir quando vai para a academia ou quando estudando e quer música para se concentrar, diz Elias Roman, gerente de produto do Google Play Music. Roman afirma que, em geral, as pessoas tendem a ouvir um número limitado de artistas quando escolhem o que querem ouvir. As indicações baseadas em preferências e contexto fariam com que a música certa chegasse ao ouvinte sem ele ter de se preocupar, diz.

"Queremos tirar o ouvinte de sua zona de conforto, apresentando a ele coisas que deve gostar, mas que não descobriria sozinho." Roman afirma que o trabalho das máquinas não substitui a curadoria de humanos no serviço. O que os algoritmos da empresa fazem é entender quais as listas de músicas criadas por especialistas que se adequam melhor para cada pessoa em cada momento, diz.

Inteligência

O aprimoramento do serviço faz parte da busca da companhia por se diferenciar no mercado de streaming, no qual a inteligência artificial é uma das apostas das companhias. O Spotify, por exemplo, usa inteligência artificial para sugerir álbuns relacionados ao conteúdo que o usuário costuma ouvir em seção do aplicativo chamada "Descobrir". Já o Deezer permite ao usuário acessar uma playlist personalizada, baseada em seu histórico de uso da plataforma, acessando o recurso "flow". A nova atualização também modifica o layout do aplicativo, que passa a ter um número menor de "cards", com indicações de artistas ouvidos recentemente, preferidos e semelhantes a algum que o ouvinte costuma gostar. Por vezes essas sugestões indicam que o artista ou estilo de música costuma ser bom para ele em determinado contexto. Para momentos sem internet, o Google Play Music passará a contar com uma playlist sempre disponível off-line com músicas que o usuário ouviu recentemente.



0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31