xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Estrangeiros de Si II - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 novembro 2016

Estrangeiros de Si II - Por: Emerson Monteiro

O grau de alienação dos dias atuais, no seio das populações, beira níveis absurdos. São alienados de tantos graus que significariam bolsões isolados de códigos perdidos a alimentar guetos de comportamentos. Desde tribos urbanas autodestrutivas a partidos políticos que executam ideologias de poder a ponto de negar a finalidade original das organizações sociais, razão dos primeiros grupamentos e finalidades. Daí seguem agremiações ditas religiosas, instituições outras sem fins lucrativos só na intenção de angariar recursos públicos, desde formações esportivas, organizações e escolas de interesses particulares, etc., etc.

Mas tudo filho dos homens, seres de formação experimental longe de obter margens de sucessos nos seus planos. Pretensões existem a séculos de somar esforços e construir novas chances de união no sentido de realizar a sociedade perfeita. Grupos atingem o poder e desviam os objetivos originais através de novas castas, negando a proposta dos inícios. Vem dos tempos arcaicos, quando o egoísmo somou valores negativos à compreensão e paz.

Nisso, invés de utilizar os recursos naturais em finalidades úteis, impera o desejo de posse e prazer que funciona qual vírus de consequências destrutivas. Todo o talento dessa gente bronzeada vai de água abaixo tantas vezes que chega a adotar a eliminação qual saída possível, vistos equívocos insistentes.

Porém há de revertemos o impulso nefasto através de ação útil, porquanto a História mostra o quanto de oscilações vividas e transformadas em favor da sobrevivência, no entanto fruto de atitudes sábias. Primeiro, os indivíduos devem revelar meios de trabalhar o desejo de nova consciência em prol das gerações, filhos e netos. Depois, demonstrar pelo exemplo a força que possui de positividade no seio da natureza. Crer e fazer. Amar e oferecer condições sadias de permitir que todos também possam amar do mesmo jeito. Poucas e úteis são as palavras que indicam essas práticas da Felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30