xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Algumas considerações diversas - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 novembro 2016

Algumas considerações diversas - Por: Emerson Monteiro

Escrever ao correr da pena é bem isso. Estivera ontem com alguns amigos na agência dos Correios em Crato, quando deles ouvia a pergunta de aonde foram parar as tradicionais personalidades cratenses nos moldes dos Ernani Silva, Thomaz Osterne de Alencar, Pedro Felício Cavalcanti, Miguel Teúnas Soares, Humberto Macário de Brito, Jósio Araripe, Ariovaldo Carvalho, José Valdevino de Brito, dentre outros, isso no sentido de enumerar lideranças comunitárias que marcaram a vida empresarial, administrativa pública, etc., da recente geração.

Contive os argumentos e dizer que sempre houve e haverá nomes de valor durante todo tempo, nos cabendo identifica-los para guindar aos primeiros planos. Há, sim, grandes valores na atualidade, não só do município, mas da nação e do mundo. Porém esses nem sempre merecem escolhas ou se apresentam aos postos desta fase mercantilista dos destinos.

À medida das necessidades, vêm à tona e mostram serviço. Lembro De Gaulle, no decorrer do século passado. O Planeta vivendo a mais séria crise da história, tendo a França ocupada pelos nazistas, no risco de o totalitarismo dominar o resto do globo. General De Gaulle, desde a Inglaterra, estabeleceu o exército da França Livre, peleja que peleja, até entrar com suas tropas numa Paris libertada, das maiores epopeias da Humanidade.

Daí, o militar chega ao poder francês, administra o soerguimento do país, até sofre fragorosa derrota imposta pelos seus adversários políticos, em face da libertação que permitira à Argélia, possessão que tinham lá eles no território da África. Com isso, regressa ao anonimato, numa pequena propriedade que possuí no interior, preso no isolamento voluntário.

Adiante, de novo a França enfrenta impasses de continuidade, durante a Guerra Fria. Os próceres franceses vão ao já agora marechal De Gaulle e pedem que regresse ao poder, no objetivo de atravessar nova crise de afirmação daquele povo. Ele aceita, outra vez dar de conta do recado, hoje sendo respeitado qual líder exponencial permanecendo no comando até perto dos derradeiros dias.

Assim são as populações. Ao momento exato, surgem nomes dignos e próprios a oferecer os meios de prosseguirem na inevitável aventura do progresso em todos os lugares.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30