xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13 de Novembro: Começa os festejos de despedida de monsenhor Dermival de Anchieta Gondim da Paróquia de Brejo Santo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 novembro 2016

13 de Novembro: Começa os festejos de despedida de monsenhor Dermival de Anchieta Gondim da Paróquia de Brejo Santo



Foram 60 anos como pastor de Brejo Santo. O então jovem Padre Dermival de Anchieta Gondim chegou àquela cidade em 1957, recém-ordenado. E lá ele ficou por longas seis décadas. O hoje Monsenhor Dermival, anunciou para o próximo dia 8 de dezembro a sua aposentadoria, como o mais antigo pároco de uma única cidade cearense, quiçá do Brasil.
Neste domingo, 13 de novembro, a vasta Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (palco das atividades pastorais de monsenhor Dermival nos últimos 60 anos) será dividida em duas. A rodovia BR 116 será o marco dessa divisão territorial. No lado leste da BR 116 ficará o território da nova Paróquia de São Francisco de Assis, dotada de imponente igreja-matriz, também construída por monsenhor Dermival.  

Na foto abaixo a igreja-matriz da nova Paróquia de São Francisco.


O lado oeste da BR 116, no território do município de Brejo Santo, continuará sendo ocupada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Dom Fernando Panico, Bispo Diocesano de Crato, presidirá – neste domingo – a solenidade de instalação da nova paroquia que será administrada pelo Pe. Arnaldo Nascimento, até agora Reitor e Pároco do Santuário da Divina Misericórdia, na cidade de Barro. Monsenhor Dermival será Pároco da antiga Paróquia até o próximo dia 8 de dezembro.

Naquela data acontecerá a “Festa da Gratidão” que os católicos de Brejo Santo farão para monsenhor Dermival de Anchieta Gondim. No dia 8 de dezembro próximo,  assumirá a direção da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, a primeira paróquia criada em Brejo Santo, o sacerdote varzealegrense, Pe. Pedro André Bitu Bezerra.
                                Monsenhor Dermival marcou a história da progressista cidade de Brejo Santo.

              As três Igrejas acima retratam os  três grandes templos católicos existentes  na cidade de Brejo Santo. A primeira,à esquerda, é a maior  igreja da cidade: o Santuário da Mãe Rainha. A do meio, é a igreja-matriz de São Francisco. Ambas foram construídas por Mons. Dermival. A última, à direita,  é a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, que foi reconstruída e melhorada, também por Mons. Dermival, após a queda de sua torre, décadas atrás. Em síntese: Mons Dermival de Anchieta Gondim construiu os três belos templos católicos de Brejo Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30