xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O mistério de Deus - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 outubro 2016

O mistério de Deus - Por: Emerson Monteiro

Desde sempre que nós humanos buscamos desvendar a causa primeira da existência, mergulhando as razões que justifiquem a tamanha perfeição da Natureza mãe e mestra. Ninguém foge ao sonho de conhecer as raízes da perfeição absoluta e, com isso, estudar as camadas mais profundas do saber da transcendência, no amplo desejo de revelar a si o mistério esplendoroso da divindade. São os milênios da história dotados dessas avaliações da inteligência, porém limitadas aos lampejos vagos do quanto de profundidade ainda persiste, no Universo, a investigar e tocar as raias da exatidão cósmica.

Assim, diante dos fenômenos e dos seres, há de tudo ainda nos primórdios das pesquisas, considerados avanços maiores dos luminares do pensamento, que confessam a distância abissal entre o homem e o saber de Deus.

No entanto, a vida segue seu curso. Nisso, as criaturas desenvolvem o conhecimento através das atividades planetárias e admitem, por vezes, a inferioridade que persiste em considerar a imensidão dos acontecimentos originais sob a mentalidade limitada com que medem o mundo. Baixam a cabeça e o coração, e conduzem o progresso da espécie de forma sofrida, pois reconhecem a pequenez de suas ações de sobrevivência, nalgumas horas em flagrante contradição com o mistério do Infinito. Agem às tontas e recebem respostas insuficientes quanto à presença maior deste Ser que a tudo rege e transforma.

Gandhi afirmou que o amor de Deus “... e sua piedade são tão imensuráveis que Ele permite que os homens O neguem de maneira insolente, que discordem dEle e até mesmo cortem a cabeça dos próprios pares. Como podemos medir a grandeza de Deus, que é tão clemente e tão divino?

A razão trabalha com vontade, entretanto esbarra no inimitável do método científico, porquanto Deus, tal o mistério do Amor, adota nas suas exclusivas revelações noutra linguagem, o que só será permitido sentir pelo Coração, e lá um dia interpretar e transmitir.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30