xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Eleições municipais no Cariri Central - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 outubro 2016

Eleições municipais no Cariri Central - Por: Emerson Monteiro

As características eleitorais do corrente ano mostraram feições diferenciadas com relação a resultados anteriores. Ainda que surgissem alternativas empresariais postulando o cargo majoritário, a escolha recaiu em segmentos tradicionais e meios políticos vigentes, com o predomínio em Crato da influência do governador Camilo Santana a obter maioria expressiva através do candidato José Ailton Brasil. Em Juazeiro do Norte, regressa ao poder a família Bezerra de Menezes, com o candidato eleito José Arnon. Em Barbalha, porém, no que pesasse o governo petista de José Leite em dois mandatos, coube ao candidato do PMDB, Argemiro Sampaio, superar Fernando Santana e reverter o quadro partidário local.

Dessa forma, as cartas foram postas e o destino caririense destaca, na presença de um conterrâneo à frente do Executivo estadual, frutos somente obtidos nos idos do governador Adauto Bezerra, que propiciou meios a recebermos benesses e atenções de importância política e econômica, agora restabelecidos diante da bem sucedida administração de Camilo Santana, um caririense no Poder cearense. Serão tempos de expectativa favorável à abertura de novos ganhos e vislumbres positivos.

Com isso, face aos planejamentos da interiorização do progresso, dias melhores virão na forma de políticas públicas e maior acompanhamento do litoral quanto ao interior do Estado. Porquanto o excessivo crescimento populacional da Capital, mais do que nunca exige métodos inovadores de redistribuição da riqueza e dos cuidados administrativos em voga ao polo do Sertão.

A população da Zona Metropolitana do Cariri aguarda, pois, a revivescência que permitirá haustos de crescimento e oportunidades de realizações.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30