xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A volta dos carcarás - por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 outubro 2016

A volta dos carcarás - por Pedro Esmeraldo


  Ocorreu o período eleitoral... Com tristeza para uns e alegria para outros. Portanto, não me mantive contente porque o principal objetivo é lutar pelo desenvolvimento da minha cidade. No período eleitoral ocorreu o contrário. Não houve ações que estimulassem o eleitor para o comportamento cívico-ufanista do cidadão comum. Para mim, isto foi uma espécie de vingança entre políticos abrigados nas esferas estadual/municipal. Houve mutreta, pois, naquele momento, escondeu-se o dever do exercício público  da cidadania, sedimentando o comportamento do povo que anda omisso no quesito da coerência politica.
    Quando o cidadão quer entrar no ritmo certo e não pode se engajar com sinceridade no trabalho árduo e no  esforço para praticar a honestidade, este cidadão anda àtoa, e não fica bem alicerçado no comprimento do dever de homem sério e compromissado com o bem público. Deixa de ocorrer a  indignação da massa que formaliza um conjunto de linhas e ideias visando favorecer a prioridade cívica e a qualidade técnica do trabalho profícuo e honesto.
    Não aceito essas ideias políticas desvairadas que nos conduzem ào marasmo, à  quedas desfavoráveis na projeção do desenvolvimento do município.
    Quisera ter forças propulsoras, que transmitem movimentos éticos, formando boas qualidades de lideranças idealistas que possam manejar o desenvolvimento. Isto feito  com elevação do espírito coletivo,  que anda perturbado, provocado por alguns políticos que seguem o caminho das atividades corruptas. Isso é uma pena, pois esse processo elementar causado por políticos desvairados trás consequência danosas, fazendo a sociedade a aceitar o homem à categoria de políticos viciados que são desviados dos bons costumes.
    Certa vez, tentei entrar na atividade política. Sofri incompreensões e até ataques pessoais, porque o meu objetivo era elevar o espírito de homem sério. Meu desiderato era mostrar qualidade e honradez. Infelizmente, não fui compreendido pela massa faminta, e, também, por aqueles que praticam os atos de corromper, desestimular o cidadão, desviando a nobre Política (com "P" maiúsculo)  que seria o estudo do bom juízo e da elevação da boa conduta humana.

    Fui desestimulado, visto que me conduziram ao escanteio. Não me deixaram usufruir minhas boas intenções e bom comportamento. Fiquei enojado e me afastei desse estágio   maligno e  dessa política hostil,  que não leva a coisa nenhuma, a não ser desestimular o cidadão, encaminhando-o ao comodismo, à acomodação e à  preguiça.
    Por isso, fiquei distanciado e não quis mais saber das artimanhas polítiqueiras, feitas por esses cidadãos ignominiosos. Não me coadunava permanecer nessa massa de pessoas carcarás e "surripiadoras", que têm o pensamento de surrupiar o patrimônio público.
 Essas pessoas não prestam serviço algum ao povo. Para mim certos homens são semelhantes aos carcarás, aves predadoras dos pequenos animais. Que destoam dos que clamam por melhoramento para nossa cidade. E por isso clamam no deserto, além de serem  denegridos por suas postura de homens sérios. A esses cidadão bem intencionados negam até o simples apoio moral.
Tudo isso resulta da má educação, visto que a população pobre continua sendo enganada com palavras ocas, ideias inúteis, aceitando  facilmente uma formação de péssimos professores, muitos não capacitados, colocados no serviço público por meio de acordos políticos para satisfazerem os anseios dessa marcha fúnebre que assola o meio político cratense.
    Gostaria de ver o Crato moderno, agigantado e respeitado. Mas o que vemos deixa o homem idealista tristonho devido à falta de renovação no cenário político. No entanto, existe muitas pessoas que cultivam  valores éticos e cívicos e  não são  afeitos ao comportamento que destoa da marcha propulsora do desenvolvimento.
    Infelizmente, a maioria dos cratenses não vê isso. Falta, à essa maioria, valores éticos da parte de   alguns políticos que forjaram vingança, visto que o seu principal objetivo era praticar a vindita. Muitos observavam que a sua maneira de derrubar os grandes lideres da história do Ceará. Que pena! O Crato sofre com isso! Nota-se que esta cidade é perseguida e desestimulada por políticos carcarás que tem por objetividade enfraquecer o desenvolvimento do nosso município.
    Agora relembro Luiz Gonzaga: é um desadoro meu chefe! Cadê as obras que prometeram? Que são das indústrias que não veem para o Crato? Que é das universidades que eram do Crato e que por perseguição retiraram daqui? Por que não retornar a estrada de ferro para o Crato, já que facilitava o transporte mais barato . E os senhores dizem ser bonzinhos, por que não vem olhar para este município? Que é da faculdade de Medicina que prometeram há 4 anos e só ficou no papel? Por que retiraram o IBAMA do Crato? Por falar em IBAMA, é bom que todos saibam que a Floresta Nacional do Araripe  é a mais antiga do Brasil!
 Ah! Crato velho sofredor, não se pode dormir com tanto barulho.
   


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31