xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Romaria ao Caldeirão do Beato José Lourenço será próximo domingo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 setembro 2016

Romaria ao Caldeirão do Beato José Lourenço será próximo domingo

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
Imagem da romaria ao Caldeirão do Beato José Lourenço, realizada em 2014. (Foto: Patrícia Silva) 

No próximo domingo, dia 25 de setembro, a partir das 7h, a diocese de Crato estará realizando a 17ª edição da Romaria das comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço, que este ano tem como tema “Caldeirão da resistência: água nossa de cada dia”.
A romaria, que acontece anualmente no Sítio Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, em Crato, reúne diversas caravanas vindas de vários lugares da diocese de Crato que buscam, através da memória do Beato José Lourenço, fortalecer a atuação dos movimentos sociais.
Com o tripé oração, trabalho e abundância, no Caldeirão de Santa Cruz, liderado pelo Beato José Lourenço, tudo era de todos, as pessoas vivam com alegria. Esta dinâmica tornou-se um exemplo para discutir questões sociais de projetos voltados hoje para a convivência com o semiárido.
“Seja no campo ou na cidade é necessário aprender a viver com o semiárido, saber fazer a gestão da água, trabalhar a produção agroecológica no sentido de defesa da vida e, enquanto organização da sociedade civil, relacionamos as comunidades que buscam implantar suas associações, fazer as discursões para o bem da comunidade. O caldeirão oferece estes elementos para que seja discutida a vida das comunidades hoje, para que sejam uma força na realidade em que vivem e afirmar a construção do Reino de Deus”, disse o padre Vileci Basílio Vidal, coordenador diocesano de pastoral.
Aos participantes a coordenação orienta que, devido o calor, levem água para beber durante a romaria e lanche para ser partilhado no término da peregrinação.
Programação
A programação contará com um momento de acolhida às 7h, seguido da celebração da Santa Missa, às 8h, presidida por dom Gilberto Pastana. Após a Missa acontecerá apresentações culturais. Neste ano também será comemorado os 25 anos do assentamento 10 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30