xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Manteremos nossa NEUTRALIDADE nestas eleições até o fim ! | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 setembro 2016

Manteremos nossa NEUTRALIDADE nestas eleições até o fim !


BLOG DO CRATO - 11 ANOS NO AR - O MAIOR ACERVO SOBRE O CRATO NA INTERNET - 36 mil ARTIGOS.

Bom dia, pessoal ! - Nossos leitores devem ter percebido que o Blog do Crato, assim como os diversos sites associados, desde o começo da campanha eleitoral neste ano de 2016, não publica uma só linha em relação à agenda dos candidatos, ou  divulga qualquer fato relativo às campanhas. E a razão disto é simples:

O Blog do Crato é um site coletivo, não empresarial, sem fins lucrativos, formado em 2005 pela união de dezenas de intelectuais Cratenses que se reuniram a fim de divulgar a imagem da cidade para o mundo. Nosso foco sempre foi e sempre será o resgate da história do Crato, desde os primórdios, e manter um diário com os principais fatos que acontecem no dia-dia para as gerações futuras, trazendo aquilo que é de real relevância para nossa cidade. Aqui publicamos desde crônicas dos maiores escritores Cratenses, resgatamos artigos dos grandes historiadores, bem como as principais notícias do Crato, do Brasil e do mundo, além das análises dos nossos escritores sobre os fatos do cotidiano. Não publicamos qualquer coisa! Somos diferentes de outros sites que publicam briga de bêbados no bar da esquina. Não estamos interessados nisto. Nossa visão está acima das coisas mais mundanas. Estamos interessados na grande imagem, naquilo que molda o perfil da sociedade, da sua educação, dos valores humanísticos e no olhar sobre o comportamento humano.

E como cada ser humano é único em sua maneira de pensar, cada um também possui suas próprias convicções políticas, ideológicas e religiosas. Às vezes discutimos até entre nós mesmos, e isso é benéfico, é o que faz a diferença e torna nossos sites heterogêneos: Temos escritores PETISTAS, Direitistas, e até Monarquistas. Diante dessa diversidade de pensamentos, eu, como coordenador do Blog, já há algumas eleições, decidi que nestes períodos, a fim de evitar conflitos entre os próprios membros e para não tomarmos partido por algum candidato, não postaremos qualquer fato referente às campanhas em favor da democracia, e é essa filosofia que temos cumprido. Evidentemente, o registro dos fatos regionais e locais de maior relevância não podem ser omitidos do grande público, pois é função primordial da imprensa, garantida pela Constituição Brasileira, a liberdade de expressão.

Faltando um mês para completarmos 12 anos de existência na internet, o Blog do Crato se consolida cada vez mais como um site confiável, idôneo, de pluralidade de pensamentos, e tem amadurecido bastante, mostrando-se vez mais do lado do povo, e deve permanecer assim, independente dos governos que entram e saem. No entanto, passado o período eleitoral, voltaremos à nossa função diária de rastreio daquilo que estiver certo e errado no mundo, criticar e denunciar os erros dos governos e as investigações da justiça ( Que é soberana ), e esta liberdade ninguém nos tira, porque é um direito do cidadão criticar, reivindicar e cobrar. A sociedade tem em nós um veículo que a ampara em todos os seus direitos. Defendemos aqui a cidadania.

Não será através de truculências que alguns poderão evitar que propaguemos a verdade que muitos querem esconder. Nosso objetivo acima de tudo é a verdade, a justiça, e o enaltecimento da nossa cidade, tão castigada ao longo de muitos anos. Nem é nossa tarefa mentir ou maquiar fatos para que pareçam belos aos olhos do mundo. No entanto, causa-nos tristeza mostrar um Crato decadente, que infelizmente é função também, nem fazer ufanismo, mostrando uma pseudo-realidade "bela" que possa não existir de fato. Crato passa por momentos de definição política, e de forma alguma interferiremos na vontade e no poder de escolha dos Cratenses.

O que torcemos enquanto cidadãos que compõem este site que é amado pelo povo do Crato, é que os Cratenses façam uma reflexão sobre os candidatos que hoje postulam cargos públicos, seja no executivo, seja no legislativo, e procurem ler sobre a vida pregressa de cada um, o que fizeram de bom e de ruim, e possam soberanamente escolher aqueles que julgarem mais aptos a administrar e legislar a nossa cidade.

Desejamos nestes tempos de eleição uma única coisa: Que vençam os melhores para o bem do Crato, seja lá de que partido for! - E enquanto isso, viva a pluralidade de pensamentos, a liberdade de expressão, e as garantias constitucionais.

Por: Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato.




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30