xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Fracasso: De 100 mil esperados para o "Grito dos Excluídos-2016" participaram apenas dois mil – Por Ivan Rafael de Oliveira | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 setembro 2016

Fracasso: De 100 mil esperados para o "Grito dos Excluídos-2016" participaram apenas dois mil – Por Ivan Rafael de Oliveira

A esquerda passa por um momento de descrédito. Na foto abaixo,  a marcha do "Grito dos Escluidos" na Basílica de Aparecida do Norte no dia 7 de setembro de 2016
 Maioria silenciosa da população não participou do evento neste ano
A pretexto de reunir interessados nos “direitos” das mulheres, pobres, negros, desempregados, trabalhadores informais, moradores de rua, indígenas, e quilombolas, o movimento anunciou uma previsão de 100 mil participantes!
Reunindo representantes de movimentos dito populares e das Pastorais Sociais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, ocorreu no último 7 setembro, feriado da independência, o 22º encontro Grito dos Excluídos e a 29º Romaria dos Trabalhadores.

A pretexto de reunir interessados nos “direitos” das mulheres, pobres, negros, desempregados, trabalhadores informais, moradores de rua, indígenas, e quilombolas, o movimento anunciou uma previsão de 100 mil participantes!
O local para o evento não podia ter sido melhor escolhido, uma vez que o Santuário de Aparecida já reune regularmente milhares de peregrinos todos os fins de semana e feriados, que ocorrem ao local a pedir graças a Santa Virgem Padroeira do Brasil e seriam contados como participantes no ocorrido. Ainda assim, apesar  de toda essa manobra, o Grito dos  Excluídos mal conseguiu contar 2 mil pessoas. Se é que chegou a tanto.

Como não podia deixar de ser, o tema de cunho esquerdista escolhido para este ano foi “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata”, no intuito de “denunciar as injustiças e os males causados pelo modelo econômico neoliberal e excludente”. O movimento iniciou a manifestação no Porto Itaguaçu, local onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, e seguiu até o Santuário Nacional para um ato de manifestação na tribuna Papa Bento XVI. O protesto se encerrou com uma missa no Altar Central do Santuário, celebrada por Dom Angélico Sandalo Bernardino, bispo emérito da Diocese de Blumenau (SC).

Em São Paulo, a realidade foi ainda mais cruel para os manifestantes, que mesmo com uma missa do bispo-auxiliar D. Eduardo Vieira dos Santos, não conseguiram reunir sequer 100 pessoas nas escadarias da Catedral.
             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30