xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Dom Fernando Panico será conferencista de abertura e presidente de honra do V Simpósio Internacional Padre Cícero – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 setembro 2016

Dom Fernando Panico será conferencista de abertura e presidente de honra do V Simpósio Internacional Padre Cícero – por Patrícia Silva

Durante a romaria de Nossa Senhora das Dores uma representação da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da diocese de Crato, se reuniram para tratar sobre o V Simpósio Internacional Padre Cícero que irá acontecer de 20 a 24 de março de 2017, em Juazeiro do Norte, e terá como temática central a reconciliação da Igreja com o padre Cícero.
Na reunião, realizada dia 14 de setembro na casa paroquial da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, foram firmadas algumas decisões como: o bispo dom Fernando Panico será o conferencista de abertura e presidente de honra do evento, dom Antônio Muniz, arcebispo da arquidiocese de Maceió (AL) irá participar de uma mesa redonda e será oficializado o convite para o cardeal Pietro Parolin participar do simpósio.
Reunião sobre a realização do V Simpósio Internacional Padre Cícero. (Foto: Reprodução)

Na reunião (ver foto acima) além dos bispos da diocese de Crato, dom Fernando Panico e dom Gilberto Pastana, também participou dom Antônio Muniz (Arcebispo de Maceió-AL), padre Cícero José da Silva (Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores) com representantes da pastoral de romaria e o reitor da URCA, professor Patrício Melo, junto com alguns professores da instituição que contribuem na organização do simpósio.
“A parceria entre igreja e universidade tem contribuído para compreensão do fenômeno padre Cícero e os romeiros”, afirmou o professor e coordenador da Pastoral de Romaria na diocese de Crato, José Carlos.
O IV Simpósio Padre Cícero aconteceu no ano 2014 e teve como tema principal “E… Onde está ele?”. Em 2017 o tema central será “Reconciliação: E…agora?”.


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31