xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> CONSTITUIÇÃO PODERÁ ESTAR SENDO VIOLADA EM CRATO - Radialista Fábio Lemos diz que recebeu mais uma ameaça e pede o apoio da Sociedade para garantir a Liberdade de Expressão | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 setembro 2016

CONSTITUIÇÃO PODERÁ ESTAR SENDO VIOLADA EM CRATO - Radialista Fábio Lemos diz que recebeu mais uma ameaça e pede o apoio da Sociedade para garantir a Liberdade de Expressão



NOTA: O Blog do Crato expressa o seu repúdio a qualquer tentativa de tolher a liberdade de expressão, e ao mesmo tempo presta solidariedade ao radialista Fábio Fabio Lemos Leite​, e a todos os jornalistas e radialistas que estão se sentindo perseguidos no seu direito à livre expressão do pensamento. É preciso que a imprensa caririense esteja unida neste momento, e que possamos denunciar à suprema corte do País estes abusos, excessos, e denunciar aos órgãos como a OAB, a Associação Brasileira de Imprensa e fazer veicular em toda a imprensa do Brasil quaisquer tentativas de cerceamento da liberdade de expressão e o livre exercício da imprensa. Não será com truculências e meios claramente antidemocráticos que alguns irão calar a voz daqueles que fazem um jornalismo sério e mostram a realidade da sua cidade, do seu Estado e do seu País.

NOTÍCIA:

O consagrado locutor que faz o jornal do meio-dia na Rádio Educadora do Cariri, mais uma vez vem a público denunciar que recebeu ameaça e pede o apoio da sociedade. O radialista apela para a liberdade de expressão, que é uma grande conquista da humanidade, e é garantida pela Constituição Federal no seu artigo quinto, incisos IV e IX, que assim rezam
Artigo 5º:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
E também no seu artigo 220:
Art. 220 
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. É bom lembrar que não existem perfis pessoais de pessoa jurídica no Facebook, pois este só aceita cadastros de pessoa física e não de empresas.

Segundo o radialista:

"Mais uma vez fico indignado e revoltado com algumas situações que tenho que enfrentar na minha vida por conta de pessoas de mau caráter que insistem em ameaçar-me e principalmente por querer comprar a minha dignidade. A história volta a se repetir, recebo mais uma ameaça. Mas eu penso uma coisa, Deus dá o problema do tamanho das nossas costas. E eu tenho muitos problemas, problemas pessoais e não é esse que vai me abater. Se quiserem me perseguir tudo bem, eu não tenho medo de trabalhar em qualquer outro ramo, aliás, se for preciso pegar na enxada eu pego com muita honra, como também pego na caneta para escrever, não fiquem nessas ameaças e perseguições.Não trabalho apenas por dinheiro, trabalho por amor e pela vocação que Deus me deu, não me vendo, não estou a venda. 

Mas é evidente que eu espero que a sociedade me vingue, ou seja, dê a resposta a estes que enganam o povo e reprime usando-os como moeda de troca. Entretanto, se for recado de bandido, de político corrupto, de ladrão, se for um recado para eu me calar, parem de me perseguir, porque eu não tenho medo de ameaça e não vou aceitar o recado. Se uma coisa que o microfone me permite é falar, protestar, com quem quer que seja defendendo ideias e o direito dos cidadãos. 

A emissora que me acolhe Rádio Educadora , que tão bem me acolhe todos esses anos, tem essa principal característica: a liberdade de expressão. E é por confiar nisso que eu trabalho todos os dias. Tenho orgulho de trabalhar e fazer parte deste seleto grupo de profissionais, principalmente pelo tratamento que tive no começo da minha jornada na mesma.

Por isso, eu repito. Não tenho medo de ameaça e não aceito recado. Não vou parar de falar, de protestar e de criticar os erros cometidos. E continuo aqui, onde tenho liberdade para isso. Eu estou sentado nessa cadeira com maior orgulho e prazer. E fico aqui enquanto meus Diretores e superiores me quiserem.  Mas me calar diante de uma ameaça covarde como essa eu não vou. Ninguém vai me intimidar. E ninguém, ninguém comprará a minha dignidade"

Fábio Lemos - Radialista


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30