xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Os milhões da Odebrecht e os pilares do novo dia do novo tempo que começou | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 agosto 2016

Os milhões da Odebrecht e os pilares do novo dia do novo tempo que começou


Uma juíza de São Paulo foi condenada a prisão sob a acusação de vender sentenças a grandes empresas, entre elas o maior frigorífico do país.

Um cheque apreendido pela Operação Alba Branca demonstra, segundo a Polícia Civil, que a cooperativa suspeita de fraudar licitações da merenda em São Paulo pagou propina a ex-assessores do então presidente tucano da Assembleia Legislativa paulista. O deputado mais votado no estado de São Paulo corre o risco de ser declarado inelegível e ficar fora da eleição para prefeito da capital, da qual desponta como favorito, por suspeita de usar verba da Câmara para pagar o salário de uma gerente de sua produtora particular de vídeos. O terceiro deputado mais votado do estado de São Paulo, que defende castração química para estupradores e nega haver cultura de estupro no país, é suspeito de assediar e tentar violentar uma jovem militante de seu partido que agora acusa a equipe do parlamentar de comprar seu silêncio com dinheiro e ameaça. O segundo deputado mais votado é o palhaço Tiririca. Ex-governador de São Paulo, o novo chanceler que promete acabar com a politicagem da política externa é acusado de receber R$ 23 milhões via caixa dois da maior empreiteira brasileira. Ligado ao chanceler e ex-governador que não gosta de politicagem, o engenheiro responsável pela construção das rodovias no estado de São Paulo na gestão tucana é citado na delação da mesma empreiteira, por acaso responsável pela maior obra viária do governo estadual no período. Presidente interino, o primeiro paulista a ocupar o posto mais alto da República em 110 anos é citado pela mesma empreiteira, pivô da Lava Jato, como autor de um pedido de R$ 10 milhões ao seu partido durante um jantar na residência oficial quando era ainda vice-decorativo.

Parte do dinheiro, contabilizado numa planilha carinhosamente chamada de Departamento da Propina da empreiteira, foi para o bolso do novo ministro da Casa Civil. Outra parte, para o presidente da Federação das Indústrias que queria ser governador em São Paulo e se tornou uma das principais lideranças dos protestos pró-impeachment que beneficiaram seus colegas de partido. O mesmo partido ajudou a bancar as despesas dos jovens revolucionários que organizaram as manifestações a partir do coração de São Paulo e impulsionaram a ascensão do novo presidente - que, conforme ouvimos e lemos por aí, assumiu o posto para colocar a economia nos trilhos, noves fora o impacto dos reajustes para a elite do funcionalismo, e acabar com a roubalheira montada pela antecessora que contou com a letargia de uma população, sobretudo a dos estados mais pobres, pia em promessas mágicas (e caras) e acomodada em bolsas e esmolas de todo tipo em troca de votos e do silêncio.

Nessas horas, lembro dos meus colegas de Hotel Fazenda de quem já falei por aqui numa crônica recente e concluo: é bom ver os representantes da locomotiva do Brasil, que conduz, não é conduzida e não aceita aquele tipo falcatrua movida a mortadela dos anos Lula/Dilma, reassumirem o protagonismo dos tempos em que a nação andava nos trilhos e servia de exemplo. 
Graças a eles, hoje as instituições voltaram a funcionar normalmente, ninguém precisa impedir ou reprimir nenhum tipo de protesto ou manifestação e as panelas podem descansar em paz nas prateleiras dos itens de utilidades domésticas, não mais públicas, das melhores famílias. 

Matheus Pichonelli




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31