xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crato volta ao tempo da LATA D'ÁGUA na cabeça. Falta água em vários bairros e a VILALTA é abastecida com caminhão pipa | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 agosto 2016

Crato volta ao tempo da LATA D'ÁGUA na cabeça. Falta água em vários bairros e a VILALTA é abastecida com caminhão pipa



Parece uma cena de horror vinda de um passado distante. No Crato, há mais de 20 anos não se via a população com latas d'água na cabeça nem estocando o precioso líquido. No bairro Vilalta, por exemplo, as cenas são de causar inveja a qualquer país em guerra do Oriente Médio ou da África: Pessoas saem de suas residências carregando baldes, bacias, panelas, e até garrafas competindo entre si pelo líquido. É um verdadeiro salve-se quem puder ! E salve-se literalmente, porque água, como se sabe, é fonte de vida.

É triste ver esse tipo de coisa acontecer na nossa cidade, considerando-se que até o final da gestão passada, a empresa que faz a distribuição no município, a SAAEC era o orgulho da cidade, tendo o seu ex-presidente, Dr. Procópio da Silveira lançado até uma revista comemorativa mostrando como recebeu a empresa e como a estava entregando. Em uma entrevista concedida à WebTV Chapada do Araripe na época, Procópio afirmou: "A SAAEC encontra-se no fio da navalha. Se ela pegar uma gestão eficiente daqui pra frente, vai brilhar ainda mais, pois resolvemos inúmeros problemas existentes, como a falta d'água no bairro seminário... quem não se lembra que antigamente o bairro  seminário era lata d'água na cabeça ? Agora, se pegar uma gestão ineficiente, a SAAEC mergulhará novamente no caos de quando a encontramos, quando nem mesmo os comerciantes da Rua da Vala queriam vender para a empresa, tamanho era o descrédito existente".

Palavras proféticas as do Dr. Procópio, porque a SAAEC nos últimos 4 anos, involuiu. Mergulhada em denúncias de desmandos administrativos, levadas ao MP até por um ex-presidente da empresa, as constantes denúncias da população e o perene encalço da justiça. 

Para coroar este reinado de descaso e irresponsabilidade, a própria justiça declarou recentemente que a água servida na Vilalta era "imprópria para o consumo humano", e determinou uma solução imediata . Como consequência, ao invés de melhorar a situação, o precioso líquido sumiu das torneiras e é o que se vê nas tristes imagens do vídeo que acompanha esta postagem. 

Mas isso é apenas a ponta do Iceberg. Os descasos, os desmandos estão em toda parte no Crato de hoje. O Teatro Municipal Salviano Saraiva, entregue em pleno funcionamento, há mais de 2 anos se transformou num criatório de morcegos, o Restaurante Popular, caindo aos pedaços. Dá pena ver um equipamento que poderia servir melhor à população naquele estado; Ruas completamente esburacadas, não se viu uma gota de asfalto em 4 anos desta gestão, remédios faltando nos postos de saúde, e remédios em muitas farmácias, com datas próximas ao vencimento; Prédio do CRAS do Alto da Penha foi reduzido a escombros e ninguém sabe explicar como isto aconteceu, mas não faltam promessas. Promessas, aliás, à mancheia, não foram cumpridas sequer o básico, pois eis que a própria água que é o bem mais precioso de uma população, onde até os Romanos há 2000 anos a tinham encanada e plena, muitos Cratenses hoje, já não tem mais o direito a possuí-la mesmo pagando fielmente as suas contas no fim de cada mês.

Por: Dihelson Mendonça
www.tvchapadadoararipe.com
.
COMPARTILHE AO MÁXIMO MAIS ESTE ABSURDO !
www.tvchapadadoararipe.com

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30