xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Amar é assim - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 agosto 2016

Amar é assim - Por: Emerson Monteiro

A força de viver que tudo arrasta, isso é amar. O poder infinito que revela o pulsar da Criação, fulgor de todos os sóis reunidos numa estrela única, temperatura que aquece corações em chama, razão do Universo. Força exponencial, propulsão das máquinas, trepida em proporções cósmicas ao tronco das árvores e circula livremente as cavernas do mistério. Ele, o amor, razão primeira que move as circunstâncias e preserva as existências. O amor que supera, sobrevive e transcende a dores dos corpos. Ele, o princípio único das leis e das filosofias.

Estado de graça dos santos, refulgir das estrelas, esplendor das alvoradas, cores dos firmamentos em festa, o amor preserva adiante milhares de sonhos e os planos de elaboração dos deuses.

Olhos acesos da virtude, ele mostra a face leve das violas nos pingos misteriosos da felicidade.

Bem maior de todos, alimenta de luz as consciências. Revela os segredos aos sábios. Inspira os gênios. E resiste às intempéries da ingratidão. Amor dos amores, inteligência dos sentimentos, sentimento das inteligências.

Acordes dos menestréis nas mais noites sombrias e seus amores, tons das tintas iluminadas da Renascença, motivo dos poetas, conter das emoções que explodem o peito dos apaixonados. Amor, símbolo da Perfeição, justificativa dos mártires, guia dos peregrinos pelos caminhos inevitáveis da Luz.

Metal das vozes que cantam as fervorosas procissões, lâmpada dos oceanos, amor e persistência do mundo. Amar e sofrer, sofrer e amar, braços da mesma cruz que os humanos transportam nas estradas.

Claridade, harmonia, alegria; amar, que mata a morte e supera fatalidades, subverte corações e salta aos olhos dos amantes a porta da Salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30