xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Delegado responsável pela investigação da morte do prefeito de Nova Olinda considera estranhos certos fatos relacionados à morte do prefeito. | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 julho 2016

Delegado responsável pela investigação da morte do prefeito de Nova Olinda considera estranhos certos fatos relacionados à morte do prefeito.


O delegado Diogo Galindo, que investiga a morte do prefeito da cidade de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, considera estranhos certos fatos relacionados ao acontecimento, como por exemplo, a posição em que o corpo foi encontrado. Em entrevista ao repórter Marcos Carvalho, o delegado considerou que a primeira linha de investigação continua sendo a de suicídio, mas alguns questionamentos tem sido feitos até por membros da polícia civil, como a posição com que o corpo foi encontrado, e há algumas dúvidas com relação ao trajeto do prefeito a partir do Crato, que estava em companhia de sua chefe de gabinete, quando parou o veículo e pediu para sair, quando horas depois, seu corpo foi encontrado sem vida.

Segundo informações divulgadas na imprensa, o prefeito Ronaldo Sampaio estava passando por grande problemas, e estaria sofrendo de depressão. Havia sido afastado do cargo durante a sessão do dia 20 de junho da Câmara Municipal de Nova Olinda, e já havia sido afastado do cargo por decisão judicial em 10 de maio por um prazo de 120 dias. O prefeito recorreu da decisão, e em 17 de junho, conseguiu retornar ao cargo por decisão monocrática da presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), desembargadora Iracema do Vale. Em 22 de julho, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar determinando a suspensão do afastamento de Ronaldo Sampaio. De acordo com Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), Ronaldo Sampaio contratou a namorada como funcionário "fantasma". Além do prefeito, outras quatro pessoas são investigadas pela prática de improbidade administrativa. O corpo do prefeito foi velado em Nova Olinda, e foi sepultado em Antonina do Norte, sua cidade natal.

Veja mais detalhes no programa FATOS em FOCO pela WebTV Chapada do Araripe logo mais.

Foto: Elizângela Santos


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30