xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A um amigo - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 julho 2016

A um amigo - Por: Emerson Monteiro

E depois de tudo ainda ser feliz diante das impiedades de nós seres humanos em evolução. Nesse exato meridiano entre a dor e o sacrifício ali vem o amigo. Ilha na tempestade mais cruel, repousa sobre a sempiterna elevação de todas as cordilheiras, braços abertos e coração leve, olhos aflitos nas nossas aflições, ameno desejo de paz face aos gestos desesperados, pouso das mais largas perfeições, brisa das puras manhãs de primavera e luz das radiosas alvoradas.

Que fortuna a existência do amigo verdadeiro, sem subterfúgio, corajoso e santo... Bálsamo de todas as crises, vistas de toda a escuridão, está a postos face a eternidade, braços e mãos disponíveis a mitigar sede e fome de sinceridade e apreço. Longe das agruras das fraquezas que corrompem, estendem aos nossos percalços a possibilidade do novo renascer.

Quão divinas virtudes os amigos incondicionais têm a oferecer, peças chave da infinita maravilha da natureza prodigiosa e sã, bênçãos dos alentos e da esperança, tecidos resistentes da realidade sagrada, dos alimentos sadios e das alegrias da fé restauradora.

Amigos, sonhos da felicidade em crescimento, sementes das sinfonias imortais e dos melhores contos, instrumentos da sublime criação na forma da imagem de Deus à sua semelhança, destarte eles, os amigos, suprem as carências de todos os desesperos e equilibram toda injustiça, ao sabor inigualável dos frutos de galáxias e paraísos inimagináveis.

Digo com gosto aos meus filhos que os dedos de uma só mão já sobram a contar o tanto de amigos verdadeiros que uma única vida bem pode nos oferecer, porquanto ter amigos faz nascer da conquista que realizemos, das flores que plantemos e do amigo que a eles um dia fomos até cativá-los definitivamente à única certeza de amor.

A amizade é uma longa estrada de dois sentidos. A cada conquista da amizade genuína acede uma estrela nos céus dos nossos corações, algo de perene, inviolável, superior.  

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30