xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> URCA comemora 30 anos de existência | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 junho 2016

URCA comemora 30 anos de existência


Com membros do corpo docente, discente, técnicos-administrativos e convidados ilustres a Universidade Regional do Cariri (URCA) comemorou no último dia 9 de Junho, 30 anos de sua criação com homenagem a Antônio Martins Filho, criador e primeiro Reitor da Universidade. 

O Reitor em Exercício, Francisco do O’ de Lima júnior, discursou para os presentes. Ele apresentou a histórica trajetória de luta e pioneirismo da URCA. “A URCA é a primeira Universidade do Cariri e a primeira a implantar o curso de pós-graduação strictu sensu em nível de Mestrado da Região. Também é administradora de um dos mais inovadores projetos em prol do desenvolvimento no Brasil, o Geopark Araripe”. Destacou ainda importância do criador e primeiro Reitor da URCA, professor Antônio Martins Filho, e outros personagens marcantes nessa trajetória como a professora Sarah Cabral, professor José Nilton de Alves Souza, Tomaz Osterne, José de Figueiredo Filho, entre outros. Na ocasião, ele anunciou que o próximo vestibular da URCA ( 2016.2) será o maior do interior do Estado do Ceará, com 5.694 candidatos para 1.200 vagas.

A ex-aluna e professora da URCA, Maria Betilde Samapio Correia, falou em nome do grupo de Fundadores da URCA. Ela resgatou a história da URCA com destaque a atuação das três últimas reitorias dando ênfase a Plácido Cidade Nuvens, primeiro Reitor da Instituição a ser eleito pelo voto.


Em seguida, foi exibida uma mensagem do Reitor da URCA, professor José Patrício Pereira de Melo, ausente devido a compromissos oficiais, parabenizando a todos que fazem a URCA pelos grandes avanços alcançados e os convidando a pensar os desafios vislumbrados para os próximos 30 anos. O Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Inácio Arruda, não compareceu, mas enviou mensagem parabenizando pelos esforços e defesa dos avanços do desenvolvimento regional e transformação na qualidade de vida dos cearenses.

Após os discursos, os convidados foram chamados a descerrar a placa em homenagem ao professor Antônio Martins Filho. A celebração continuou com o plantio da muda do Pau D’arco, simbolizando o Ensino Superior do Cariri.

A programação da URCA integrará diversas ações e atividades em alusão ao ano comemorativo e terá seu ápice na data de celebração dos 30 anos de instalação, em 07 de março de 2017. Estão previstas palestras, lançamentos de livros e exposições.


Convidados ilustres do Cariri compareceram ao evento: membros do Grupo de Fundadores da URCA, a fundadora do Colégio Pequeno Príncipe, a religiosa Madre Feitosa, o Presidente da OAB Crato, Aderson Feitosa, o Presidente da CDL-Crato, José Alves Lobo, o Secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Antônio Ferreira dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato, Venâncio Saraiva, o vereador do Crato, Amadeu de Freitas, representantes do SEBRAE Juazeiro e Crato, Tânia Porto e Édio Callou, o juiz de Direito da Comarca do Crato, Dr. Ângelo Vettorazzi, o ex-professor da URCA, Dr. Alberto Callou, entre outras personalidades caririenses, servidores e funcionários da URCA.

Fonte: URCA





0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30