xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Roteiro de felicidade - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 junho 2016

Roteiro de felicidade - Por: Emerson Monteiro

Acalmar os pensamentos e deixar fluir os sentimentos, pois não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe, diz a população. Pisar assim na leveza dos solos do possível, na coragem das nossas maiores resistências. Sonhar, sonhar e manter os pés na realidade, firmes no desejo sereno das esperanças nos dias em resultaremos proporcionais às nossas penas e aos nossos esforços soberanos diante da soberana existência. Superar as barreiras das dificuldades, na certeza maior de que todo obstáculo alimenta a resistência e permite a descoberta de novas visões dos tempos que hão de vir.

Nesse mínimo de valores a sustentar o ânimo diante das tantas histórias que a vida oferece toda hora cabe sorve com humildade as determinações daquilo com que nos deparamos e crescer nas raízes deste chão de bênçãos aos nossos pés. Somar gravetos e ânimo ao sabor das circunstâncias; dar carinho invés de impor condições. Eliminar o lodo escuro das preocupações, porquanto infelicidade em nada acrescentaria aos planos de salvação deste Universo de absoluta perfeição.

Juntar em nossos braços as cores vivas e os sabores doces da plena realização e do reconhecimento das heranças infinitas ao nosso dispor, desde existência, saúde, beleza, à presença de quem amamos independente de sermos amados. Sorrir qual sintoma de satisfação, plenos de fé e consciência, à medida das nossas intenções, escolher quais bons propósitos conduzem as próximas ações do mistério depositado nas nossas atitudes mais livres.

Isto de querer significa, pois, a própria definição do poder a que buscamos no decorrer das existências, quando chega o instante de aceitar, de braços abertos, a liberdade da tal justificação de todos nós e finalidade na concretização dos objetivos que construímos. Tais instrumentos da mais plena virtude, reunir forças de dominar as influências e os instintos que atrasem a jornada, e ouvir a voz dessa harmonia que orienta as engrenagens da mãe-Natureza bem ao lado da gente, numa só afinação. Abraçar de bom grado limpar a certeza que jamais deixa de andar aqui conosco, razão de transformar tudo na simplicidade e no pulsar do coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30