xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O lado pouco conhecido da família Lula da Silva: mulher e filhos do "Cara" têm cidadania italiana – por Armando Lopes Rafael | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 junho 2016

O lado pouco conhecido da família Lula da Silva: mulher e filhos do "Cara" têm cidadania italiana – por Armando Lopes Rafael


   Quando a notícia foi divulgada, creio que em 2005, eu me surpreendi. Negó seguin: a então primeira-dama brasileira, ou seja, a esposa do então Presidente da República Federativa do Brasil, dona Marisa Letícia Lula da Silva, solicitou e obteve a cidadania italiana, concessão que foi estendida aos filhos do casal. Dona Marisa descende de italianos e, como tal, amparada em lei daquela nação da Europa, alegou que ela e os filhos pertenciam ao grupo dos “oriundi”. Não deu outra. 
  Gente fina é outra coisa! Todos os membros da família Lula da Silva são também italianos! A única exceção é o chefe – o “presidente-operário”, “O Cara”, o “Filho do Brasil”, nascido no oco do mundo, num sítio em Caetés, à época distrito de Garanhuns (PE).   É bom que se diga que não há em relação à dupla cidadania da famiglia nenhuma ilegalidade.
     O resto fica por conta das especulações quando surgiram as notícias sobre o rápido aumento de patrimônio do filho “Lulinha”, (O “Ronaldinho fenômeno” no ramo dos negócios, segundo a expressão do orgulhoso papai) e das denúncias das propinas do “mensalão”, do “petrolão”, do sítio de Atibaia e do tríplex de Guarujá. Mas, questionada – lá em 2005 – a própria Da. Marisa Letícia declarou: “É só uma oportunidade, no caso de se precisar” ficou no ar a dúvida se em caso de precisão todos os Lula da Silva, à exceção do chefe, poderiam fugir para o velho continente. 
        Ontem a coisa ficou mais clara ainda. Segundo as agências de notícias, o ministro do STF Teori Zavascki, determinou que a maior parte das investigações envolvendo o ex-presidente Lula, que estavam no Supremo –16 procedimentos– seja devolvida para ser comandada pelo juiz Sergio Moro, diretamente de Curitiba. Lula não tem mais “foro privilegiado”, pois a nomeação feita por Dilma para ele comandar a Casa Civil e as articulações políticas da presidente-afastada deu com os burros n’água.
      E por fim, outra notícia: Lula contratou mais um advogado para tirá-lo da prisão. Segundo noticia divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”–o conhecido “Estadão”, trata-se de José Roberto Batocchio, que já é defensor de Guido Mantega e de Antônio Palocci. Tutti gente buona! Lula e seus filhos italianos se juntam ao Italiano e ao Pós-Italiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31