xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Coroação de Nossa Senhora em Crato é divulgada em todo o mundo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 junho 2016

Coroação de Nossa Senhora em Crato é divulgada em todo o mundo

Através da Agência de Notícias Gaudium Press, Coroação de Nossa Senhora em Crato foi noticia em todo o mundo. Confiram abaixo a íntegra divulgada pelos Arautos do Evangelho:

"Catedral Metropolitana de Crato realiza a 116º coroação de Nossa Senhora
Gaudium Press - 2016/06/03

Crato - Ceará (Sexta-feira, 03-06-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Crato, dedicada a Nossa Senhora da Penha, realizou na última terça-feira, 31 de maio, a 116º coroação da Virgem Santíssima. Neste dia, houve a solenidade acompanhada pela animação da Comunidade Missão Resgate, celebração da palavra e o ato celebrativo da coroação.
O momento festivo atraiu diversos cratenses que tomaram conta dos arredores da praça da Sé. Emocionados, os católicos cearenses e de outros Estados se uniram em oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora.
Na sequência, aconteceu a ornamentação do altar. Neste instante, a entrada dos anjos e a encenação com crianças e jovens participantes elevou ainda mais a alegria dos fiéis da Diocese de Crato. Neste ano, a coração teve como tema "Nossa Senhora, Maria mãe de misericórdia, mãe da misericórdia".
O cura da Catedral, Padre Edmilson, na ocasião, lembrou da importância da solenidade para a Igreja Católica, que é a de cumprir a profecia que Nossa Senhora fez no evangelho de São Lucas, quando ela diz claramente que "todas as gerações me chamaram de bendita". E sendo assim, a coroação é o momento em que a humanidade reconhece a realeza de Maria Santíssima e cumpre a profecia dizendo: "Bendita és tu entre as mulheres".
"A realeza de nossa senhora está no seu servir a humanidade. É uma realeza diferente, uma realeza parecida com a de Jesus. Coroar Nossa Senhora no momento em que a Igreja aponta o seu encontro com Isabel para servir, nos aponta também que a verdadeira autoridade, realeza consiste em servir", disse o Padre Edmilson, que acrescentou: "quem dera que os políticos e governantes pudessem também fazer da autoridade, do poder o exercício do serviço". (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato


Comentário de Armando Rafael

Tenho dito e repetido: A cidade de Crato só terá destaque e progresso e só terá iniciativas exitosas enquanto estas estiverem dentro dos desígnios da Divina Providência ou sob a égide da Igreja Católica Apostólica Romana. Fora disso, toda iniciativa será sempre pequena ou falha e muitas estarão fadadas ao fracasso.
Basta olhar as instituições e iniciativas feitas em Crato sob o patrocínio da Igreja, por exemplo– Educação: (Seminários, Colégios, a Faculdade que deu origem à URCA); Saúde: Hospital São Francisco o único particular que permanece vivo e as casas para recuperação de alcoólatras e drogados; A promoção social: desde a criação dos sindicatos, passando pelo gigantesco trabalho da Fundação Padre Ibiapina, com a Rádio Educadora do Cariri, o Centro de Expansão Dom Vicente, etc.etc.
 Essa notícia correu o mundo, ou seja, em todas as nações onde existem núcleos de atuação dos Arautos do Evangelho, a população tomou conhecimento da Coroação de Nossa Senhora na Catedral de Crato. Enquanto isso, os conhecidos inimigos gratuitos das autoridades e da Diocese de Crato continuam trabalhando contra e cumprindo a orientação do revolucionário comunista LENIN que dizia:
“ACUSE-OS  DO  QUE  VOCÊ  FAZ,
  CHAMEO-OS  DO  QUE  VOCÊ  É”...

E ainda tem ingênuos (e mal intencionados) que embarcam na canoa furado do títere marxista!
 

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31