xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Valores imediatos - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 maio 2016

Valores imediatos - Por: Emerson Monteiro

Na ânsia de usufruir da existência, virou moda o instinto destrutivo do imediatismo no decorrer das histórias desse tempo. Vistos os desejos avassaladores do prazer, muitos largam de lado possíveis realizações a médios e longos prazos e mergulham de cabeça nos lances atuais, por vezes fatais. Vendem a alma nos varejos de ocasião, impacientes de curtir a vida, quais pecadores inveterados no mercado da carne coletiva. Saem nas noites à procura de nacos de satisfação, fora de quaisquer cogitações posteriores. Espécie de desespero quer tomar conta dos grupos sociais, cada um à sua maneira, sejam nos vícios, vaidades, alimentação, sexualidade e violência.

O impulso dos valores materiais caracteriza de sintomas os horrores desse tempo de prazer a qualquer custo, e sob pena de morrer de tédio, bichos de monturo, indivíduos atiram ao léu projetos de realizações sem deixar margem a demorar um tanto mais no esforço de concretizar os sonhos de uma geração inteira.

Essa cultura do gozo parece querer dominar os dias, afastando a tradição humana rica da imaginada tranquilidade e os sonhos, o que valia de razão às eras próximas quando jovens cultivavam bons instintos, estudos e
o objetivo de melhores momentos.

E nunca antes a importância do autoconhecimento exigiu demasiado das criaturas. O vazio de valores plenos da dignidade ora impõe esforços inauditos na busca da paz pessoal, na educação dos filhos e preservação da ordem social. A vida reclama respeito, a segurança claudica, o futuro quase significa tão só ficção, espécie de artigo de luxo, raro e de difícil obtenção por vias regulares.

Eis o retrato desta fase escura dos países e populações, quando egoísmo crônico chegou ao poder nas raias da sociedade e os credos religiosos se tornaram pontos de fuga das multidões.

Nem sempre houve extremos de tamanha gravidade, porém os desafios representam lições de todas as épocas, a fim de reencontrar o caminho da Salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30