xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Padre que viveu sua infância em Crato pode ser proclamado santo da Igreja Católica | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 maio 2016

Padre que viveu sua infância em Crato pode ser proclamado santo da Igreja Católica

Fonte: Diocese de Guarabira (PB)
Exumação dos restos mortais do Padre Ibiapina
Integrantes da Congregação para a Causa dos Santos, da Santa Sé, estão na cidade de Guarabira, no Estado da Paraíba, para investigações do processo de beatificação do Padre Ibiapina, que já é considerado um Servo de Deus pela Igreja Católica, título concedido quando o processo de canonização é iniciado. Os enviados do Vaticano chegaram na cidade no último domingo (22) e vão permanecer na Paraíba por dez dias.
A exumação do corpo foi feita na tarde deste domingo (22), em cerimônia fechada, administrada pelo bispo diocesano dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, ao lado do postulador Paolo Vilotta e do padre Paollo Lombardo. Os integrantes da Congregação estão recolhendo mais informações para serem enviadas ao Vaticano, para dar andamento a beatificação do sacerdote.
Nesta segunda-feira, 23 de maio, o Tribunal Eclesiástico e a Comissão Notária para o processo de beatificação do Padre José Antônio Maria Ibiapina iniciaram os trabalhos de escuta e coleta de provas. Este é considerado um dos passos mais importantes no processo de beatificação. Caberá ao Tribunal Eclesiástico, constituído em comissão pelos padres Joanderson Lira (juiz), Gaspar Rafael (promotor) e Alípio Morais (notário), interrogar pessoas que darão depoimentos sobre a vida e a religiosidade do padre Ibiapina.
Com base nestes depoimentos será redigida uma documentação histórica do candidato a beatificação que será enviada a Roma e que dará maior embasamento ao processo. O processo de beatificação e canonização seguem algumas etapas: o processo diocesano que visa recolher a documentação e depoimentos que serão enviados a Roma e posteriormente, a decisão do Vaticano que comprovará a prática heroica da vida, virtudes e fama de santidade Servo de Deus, padre Ibiapina.
No próximo domingo (29), às15h30, vai ser celebrada uma missa para reposição dos restos mortais do Padre Ibiapina em uma nova urna, no distrito de Santa Fé.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30