xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> O cratense arrefecido – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 maio 2016

O cratense arrefecido – por Pedro Esmeraldo


   Não somos povo tão incompetentes assim, porque possuímos a fé e acreditamos no uso da prática que nos levará a seguir o caminho reto, sem entrevero que nos poderá trazer os ensinamentos do bem e da verdade.
    Muitas vezes, não é do nosso agrado, ouvirmos palavras inconsequentes, dizendo asnices, desprestigiando o município do Crato. Esse procedimento não nos conduz seguir o caminho da dignidade. Dai então, temos que recorrer a outras linhas que nos satisfaçam andar pelas estradas da perseverança. Evitemos passar rapidamente à vista dos tempos passados, já que o povo antigo que era aguerrido e lutava com muita atenção, não reparando os efeitos negativos dos seus semelhantes.
    Por isso, temos percorrido caminhos sinuosos, que nos conduzem ao pensamento negativo. Queremos afirmar que esquecendo da fé e não reproduzimos os efeitos positivos e da igualdade social. Não somos persistentes em nosso trabalho, não relevamos o pensamento de homens sério para seguir com altivez a honestidade da população ordeira.
    Não devemos dizer: temos vergonha de ser pobres, mas louvamos a Deus, pedindo que nos oriente com o desejo de subirmos ao píncaro da montanha, possuindo coragem fascinados pela tranquilidade e o anseio que nos conduzam alcançar o pensamento positivo para enfrentar as agruras dos trabalhos inóspitos do homem do campo.
    Notem que somos possuidores de terras férteis e que poderíamos sobressair pelo lado sóbrio, com terras maravilhosas em favorecer a produção agropastoril.
    Sofremos na desigualdade socioeconômica, provocada pela ausência dos políticos que assumem as rédeas do poder, com promessas estéreis, dizendo que vão fazer tudo em prol da melhoria da produtividade de nosso solo. Mas isso, dura pouco tempo porque o homem tem memória curta. Não desejam que avancemos na luta que favorecerá a prática do bom desempenho.
    Tudo isso que falamos é a verdade, mas o cratense tem medo de falar, de narrar os fatos, protestando com veemência da morosidade e da incapacitação politica que não nos eleva com satisfação a conduzir o trabalho árduo com bom desempenho.
    Às vezes, existe alguém mais corajoso e reclama com dignidade pela desesperança do povo em não acreditar, mas esses políticos maldosos só nos causam dissabores.
    Aqui senhores políticos estamos protestando com muita força de vontade e ao mesmo tempo, pedindo aos senhores que lembrem da agricultura do Crato favoreça com métodos tecnológicos que possam aprisionar o agricultor a permanecer na terra comum. Evitem, portanto que tenhamos paciência para evitar diáspora agrícola porque é da agricultura que nós sobrevivemos.
    Agora queremos falar do desprezo da Exposição Agropecuária. Foi instalada no século passado para estimular e qualificar o homem no emprego da agricultura. Infelizmente, até agora essa Exposição não nos trousse bons proveitos devido a falta de coragem do cratense de enfrentar a luta.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30