xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Campanha contra o bispo não tem trégua | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 maio 2016

Campanha contra o bispo não tem trégua


Nota da Assessoria Jurídica da Diocese de Crato

       Nem mesmo a grave enfermidade que se abateu sobre Dom Fernando Panico, que desde algumas semanas se encontra na Europa buscando a recuperação de sua combalida saúde, permitiu uma trégua da parte de seus conhecidos algozes, os quais prosseguem divulgando matérias caluniosas, injuriosas e difamatórias contra o Bispo de Crato. 
         No início da semana um tabloide da imprensa marrom, editado em Juazeiro do Norte, jornaleco que é distribuído gratuitamente aos transeuntes da conurbação Crajubar, voltou a assacar, em forma de deboche, novas mentiras contra o ilustre prelado. Hoje foi a vez do Sr. Francisco Pereira da Silva – um dos maiores desafetos de Dom Fernando – divulgar novas invencionices, falsidades e mentiras contra a maior autoridade religiosa do Cariri, através do site Miséria.
          O Sr. Francisco Pereira da Silva e seus conhecidos cúmplices já estão sendo investigados após denúncia formal apresentada por Dom Fernando Panico junto ao GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – pelos crimes de Fraude, Falsificação e Adulteração de procuração e escritura pública, Estelionato, Ameaças de Morte, Formação de Quadrilha, dentre outros.
    Tal investigação, no entanto, não os inibiu de tentar enganar a opinião pública caririense, através da difamação e calúnia contra Dom Fernando, acusando o Senhor Bispo de ter incentivado populares a invadir parte do terreno usurpado da Diocese de Crato pelo Sr. Francisco Pereira da Silva e seus cúmplices, através de procuração e escritura pública elaboradas à margem da Lei. Nunca é demais acrescentar que esse imóvel é alvo de uma ação promovida pela Diocese de Crato junto à Justiça brasileira, buscando a anulação da escritura fraudulenta e a recuperação de sua propriedade.
    Repudiamos de forma veemente essas aleivosias covardemente assacadas contra o Bispo de Crato, aproveitando, inclusive, a ausência deste da Diocese, na busca da recuperação de sua saúde, bastante abalada, motivada também pelas sucessivas campanhas pusilânimes e dissimuladas que vêm sendo feita há tempos e que é de domínio público em todo o Brasil.
    O advogado de Dom Fernando Panico, Dr. Hiarles Macedo, disse que serão propostas ações judiciais contra o acusador, Sr. Francisco Pereira da Silva, pelos crimes de calúnia, difamação, injúria e, ainda, danos morais.
    Apesar da forma solerte como vêm sendo feitos esses ataques mentirosos à pessoa de Dom Fernando Panico, a Diocese de Crato continua confiando plenamente na Justiça de Deus e dos homens, certa de que ao final deste túnel escuro das ameaças e também das perpetradas calúnias e injúrias, a verdade surgirá clara e transparente com a luz do sol.
             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30