xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> BRAVOS RAPAZES AMERICANOS...... Por Carlos Eduardo Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 maio 2016

BRAVOS RAPAZES AMERICANOS...... Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Nos primeiros dias do mês de abril de 1964, há 52 anos, o genial Chico Anísio, em seu programa humorístico de grande audiência exibido pela extinta TV Tupi aos domingos à noite, lançava um desafio aos tanques ainda nas ruas. Realizava uma representação do descobrimento da nossa pátria. Nela Cabral e seus companheiros de aventuras discutiam qual nome dar à nova terra. Quando então passou sobre suas cabeças um grande Avião da Pan América. Então Cabral olhou para o alto e disse para o escrivão Pero Vaz de Caminha:
- Anote ai companheiro Caminha; em homenagem àqueles que voam nesse gigantesco pássaro metálico, o nome dessa terra será BRASIL, sigla de "Bravos Rapazes Americano Sorrateiramente Irão Levando."

Jamais pude saber se aquela tirada de mais puro humor era uma critica à situação política em que o país foi mergulhado naquela época, ou se foi simples deboche. Mas depois desse dia, fomos privados por várias semanas do delicioso programa humorístico de Chico Anísio, sob a justificativa da televisão de que ele se encontrava com estafa e, por recomendação médica passaria vários dias em repouso.

Provavelmente, não por coincidência, tivemos nos últimos dias vários "rapazes" brasileiros viajando para a terra do Tio Sam, com despesas pagas pelo erário público que eles tanto defendem quando se trata dos gastos de outros. Será que foram em busca de apoio ao golpe por eles manipulados com tanto ardor?

É triste ver nossos representantes na Câmara dos Deputados! No último dia 17, quando se desenrolou um confusa votação, nossa Câmara Federal mais parecia uma casa de correção repleta de menores infratores. Entretanto estavam os nossos representantes a violarem a procuração que a maioria do povo brasileiro lhe destinou. Com comportamento infantil, eram adultos irresponsáveis, muitos deles pesando sobre os ombros denúncias de corrupção. A cada voto desrespeitaram vários mandamentos da Lei de Deus, a saber: "Não tomar o seu Santo Nome em vão", (2°);  "Guardar os domingos e festas", (3°); "Não levantar falso testemunho" (8°) e "Não cobiçar as coisas alheias" (10°).

No meu limitado entendimento, considero bastante preocupante os próximos dois ou três anos. Os espírito do laceerdismo continua vivo. Mas ao contrário do golpe perpetrado em 1964, que nos levou a longos 21 anos de escuridão, o atual poderá gerar conflitos bem maiores, pois temo haver reação, qualquer que seja o desfecho. Alguma prova de que os ânimos se encontram  inflamados já foram dadas.

Muito equilíbrio será exigido de nossos políticos e particularmente de cada um de nós. Enfim precisamos de muitas orações.  

Que Deus abençoe nosso país e nos livre de um novo período ditatorial.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31