xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A Insegurança Política - Por: Valdemir Correia | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 maio 2016

A Insegurança Política - Por: Valdemir Correia


AOS AMIGOS DO BLOG DO CRATO,

TENHO ACOMPANHADO COM MUITA PREOCUPAÇÃO A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O NOSSO QUERIDO PAÍS. SOMOS MAIS DE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS, E SE FOSSE FEITA UMA PESQUISA AINDA MAIS AGUERRIDA, CREIO QUE A PRESIDENTA DA REPUBLICA NÃO TERIA NEM OS 10% DE  APOIO QUE APARECEU NAS ULTIMAS. A SITUAÇÃO É TRISTE. 

EU TENHO 77 ANOS DE IDADE, FUI COMERCIANTE DURANTE 67, POIS AOS 10 ANOS, EU SAÍA NAS RUAS DO CRATO COM UMA CAIXINHA VENDENDO LINHA ,BOTÃO,PERFUMES ETC,E A NOITE IA ESTUDAR NA ESCOLA DE COMÉRCIO. A MESADA QUE MINHA MÃE MANDAVA PARA MIM ERA POUCA,10.00 POR SEMANA, E ENTÃO FUI OBRIGADO A TRABALHAR,PARA COMPLETAR AS DESPESAS.NO CARNAVAL VENDIA LANÇA-PERFUME, NO DIA DE FINADOS, VENDIA VELAS NO CEMITÉRIO, E MUITA VEZES AOS DOMINGOS IA PARA A FEIRA DAS FRUTAS CARREGAR AS CESTAS QUE AS SENHORAS FAZIAM AS COMPRAS.NUNCA ISTO ME ENVERGONHOU,PELO CONTRÁRIO CRIEI MAIS FORÇAS E CORAGEM.MEU PRIMEIRO EMPREGO FOI LEVAR A COMIDA PARA UM PRESO AQUI NA CADEIA DO CRATO.ENVIADO PELO SR, CICERO BEIJA FLOR, QUE ERA DELEGADO.GANHAVA RS 10.00 POR SEMANA, MAS AÍ A POLITICA ENTROU NO MEIO, E EU PERDI O EMPREGO PARA UM FILHO DE UM VEREADOR. QUANTA TRISTEZA EU TIVE NA HORA DE SER DEMITIDO. ATÉ CHOREI. TINHA UNS 9 ANOS.CONTINUEI COM ESTAS ATIVIDADES ATÉ AOS 15 ANOS, QUANDO UM DIA PASSANDO EM FRENTE AO ARMAZÉM DO POVO,FUI CONVIDADO PELO SR. VICENTE PRIMO TIO DO GRANDE AMIGO ANTÓNIO PRIMO EX-PREFEITO,PARA TRABALHAR COMO CONTINUO.ACEITEI NA HORA, GANHANDO MEIO SALÁRIO, POIS ERA MENOR.COMECEI A TRABALHAR EM MENOS DE 03 MESES, JÁ ESTAVA SENDO VENDEDOR. DEPOIS DE 6 MESES,  PASSSEI A TIRAR O PRIMEIRO LUGAR EM VENDAS,GANHANDO COMISSÃO, GANHAVA MUITO MAIS QUE O SALÁRIO. O QUE GANHAVA JUNTAVA OU POUCO E TRES ANOS DEPOIS SAI DA FIRMA. NESTE TEMPO ESTAVAM CONSTRUINDO O MERCADO DA RUA SANTOS DUMONT,  ONDE HOJE É O CAMELÓDROMO, E EU ME PEGUEI COM O  GRANDE AMIGO, VEREADOR JOAQUIM DE SOUSA BRASIL, QUE ME CONSEGUIU UM PONTO. PAPAI ME ENVIOU RS 9.000.00 DO PARANÁ, ONDE ESTAVA VENDENDO OURO, E EI, EU COMECEI A SER COMERCIANTE,ATÉ QUANDO ME APOSENTEI. DURANTE TODO ESTE TEMPO, PASSEI CRISES HORRÍVEIS, TANTO EU COMO OUTROS COMERCIANTES DA ÉPOCA.

COM A MORTE DE GETÚLIO VARGAS, O PAIS ENTROU  EM CONVULSÃO; JUSCELINO ASSUMIU, DEPOIS VEIO JÂNIO QUADROS QUE SÓ VIVIA BÊBADO, E RENUNCIOU, ASSUMIU JOÃO GOULART, QUE FOI DERRUBADO, E PARA MELHOR RELATAR,DENTRO DE UMA MÊS O BRASIL TEVE 3 PRESIDENTES. ERA UM VERDADEIRO INFERNO.AI VEIO A BENDITA REVOLUÇÃO, QUE BOTOU FREIO NOS DESMANDOS QUE O PAIS PASSAVA.OS MILITARES ENTREGARAM O COMANDO AOS POLÍTICOS, E VEJAM AMIGOS COMO SE ENCONTRA O NOSSO QUERIDO BRASIL.SE A PRESIDENTA CAIR, QUEM VAI ASSUMIR O COMANDO DA NAÇÃO É O VICE PRESIDENTE, ( E Precisamos dar um voto de confiança, e esperar que este possa colocar o Brasil nos trilhos ).

ENQUANTO ISSO A NAÇAO AFUDANDO. DESEMPREGO DE 10 MILHOES,NOS ESTADOS E NOS MUNICIPIOS, NA SUA MAIORIA; OS DIRIGENTES SEM PODER PAGAR AOS FUNCIÓNARIOS.A INFLAÇAO LÁ EM CIMA, OS HOSPITAIS LOTADOS DE DOENTES
SEM TER NEM LEITOS NEM REMÉDIOS AÍ A PERGUNTA, ONDE VAMOS PARAR COM ESTA SITUAÇÃO, QUANTO MAIS AUMENTA O DESEMPREGO, MAIS AUMENTA A CONVULSÃO SOCIAL, E AÍ VEM AQUELE VELHO PROVERBIO...CASA QUE FALTA PÃO,TODO MUNDO BRIGA E NINGUÉM TEM RAZÃO.QUE CULPA TEM O POBRE PAI DE FAMÍLIA CHEGAR EM CASA NA FRENTE DA MULHER GRAVIDA, E TRÊS FILHOS MENORES, E DIZER QUE PERDEU O EMPREGO.NOS PRIMEIROS MESES, ATÉ QUE A SITUAÇÃO FICA ESTÁVEL, MAIS DEPOIS QUE TERMINA DE RECEBER O AUXILIO DESEMPREGO,COMEÇA O PROBLEMA.A COMIDA ESCASSEIA, A LUZ E A AGUA COM AVISO DE CORTE,AÍ A MULHER COITADA, SUBMISSA, COMEÇA A DESABAFAR A BOTAR A CULPA NO POBRE MARIDO,COMO SE ELE FOSSE A ORIGEM DO PROBLEMA.AÍ O POBRE COITADO, SEM TER A QUEM APELAR,VAI NO BAR MAIS
PRÓXIMO, E ENCHE A CARA, ENQUANTO DESABAFA COM UM OU MAIS AMIGOS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO.

AO VOLTAR EM CASA ENCONTRA OS FILHOS CHORANDO COM FOME,A MULHER AOS GRITOS EM ESTADO DE PARTO, E O MARIDO TOTALMENTE PERDIDO, PEGA O POUCO DE ROUPA QUE TEM BOTA NUM SACO E VAI EMBORA,DEIXANDO O PROBLEMA E
O SOFRIMENTO PARA OS QUE FICARAM,TODOS COM FOME E DESESPERADOS.ESTE FATO SETÁ ACONTECENDO HOJE EM MILHARES DE BRASILEIROS. ENQUANTO A CLASSE MAIS BAIXA ESTÁ PASSANDO POR ESTE PROBLEMA, A CLASSE MÉDIA, ESTÁ SE ACABANDO POIS COMO CHEFE DA FAMILIA, NÃO PODE MAIS PAGAR O PLANO DE SAÚDE,O COLÉGIO DOS FILHOS,O SEGURO E A PRESTAÇAO DO CARRO E O ALUGUEL OU A PRESTAÇAO DO APARTAMENTO, A FAMILIA SE DESINTEGRA.A SITUAÇAO E DE CORTAR CORAÇAO.  ( ESTOU EM FORTALEZA ME  TRATANDO DE UMA DESGRAÇA CHAMADA, CHICUNGUNHA.MUITO PIOR QUE CANCER, POIS ENQUANTO
ESTE MATA MAIS RÁPIDO,O OUTRO DEIXA VOCÊ ESFACELADO ).

MILHARES DE PREDIOS COM A PLACA---ALUGA--,MILHARES DE PESSOAS DESEMPREGADAS ETC, E O SOFRIMENTO CADA VEZ AUMENTA.MEUS AMIGOS, VAMOS TORCER, VAMOS REZAR PARA VER SE ESTE PAIS SAI DA CRISE, POIS A CONTINUAR ASSIM DAQUI A CINCO ANOS ESTAREMOS PIOR QUE A SIRIA.ONTEM FUI
A UM MERCANTIL FAZER UMAS COMPRAS, E NA FILA TINHA UMA SENHORA PASSANDO OS PRODUTOS QUE TINHA COMPRADO QUANDO O CAIXA SOMOU, IMPORTOU EM UMA QUANTIA DE RS 22,80.A SENHORA CONTOU O DINHEIRO, E SÓ TINHA VINTE.FALTAVAM 2.80. AI ELA DISSE PARA A O CAIXA,POIS TIRE A CARNE. A CARNE ERA UM PEQUENO SACO PLASTICO COM CARNE MOIDA.QUANDO O CAIXA FOI RETIRANDO FIZ SINAL,QUE NÃO E A SENHORA SAIU COM SUAS COMPRAS COMPLETAS. QUANDO QUALQUER UM DOS AMIGOS QUE ESTÃO LENDO ESTE ARTIGO, FOREM A UM MERCANTIL, OBSERVEM A QUANTIDADE
DE OBJETOS AO LADO, TUDO DE PESSOAS QUE NÃO PUDERAM PAGAR.VAMOS TER CALMA, PEDIR A DEUS QUE NÓS ILUMINE AJUDAR AOS OUTROS DENTRO DO POSSIVEL,REPARTIR O PÃO E O SOFRIMENTO EM PARTES IGUAIS, ATÉ QUE ESTA CRISE PASSE,POIS COMO  ESCREVI NO COMEÇO, NESTA IDADE, NUNCA TINHA VISTO TANTA MISÉRIA

VALDEMIR CORREIA DE SOUSA
FORTALEZA.09 DE ABRIL DE 2016 




0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30