xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A crônica do fim-de-semana (por Armando Lopes Rafael) | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 maio 2016

A crônica do fim-de-semana (por Armando Lopes Rafael)

A entrevista do príncipe  Dom Bertrand a Mariana Godoy

   Sexta-feira, 27 de maio, à noite, a apresentadora Mariana Godoy – da Rede TV – entrevistou durante uma hora o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. O tempo passou e ninguém sentiu! Parecia até que não estávamos neste Brasil caótico dos dias atuais. Com a TV noticiando os despreparados políticos, que utilizam palavreado chulo; alguns cuspindo nos adversários em sessões do Congresso; muitos envolvidos em falcatruas...
   O príncipe Dom Bertrand falou com sinceridade e serenidade! Usou, o tempo todo, termos elegantes e elevados! E educadamente, com segurança e conhecimento de causa respondeu a todas as perguntas da entrevistadora, sem se alterar e com bom humor...
    Com papel e lápis na mão, anotei algumas frases ditas pelo ilustre membro da Família Imperial Brasileira. A conferir.

– As pessoas estão cansadas da República! A aceitação da monarquia pela população, brasileira, principalmente pelos mais jovens, é a cada dia maior. Em todas as manifestações que houve recentemente nas ruas, de norte a sul do Brasil, vieram pessoas com a bandeira da monarquia. E essas bandeiras foram aceitas com a maior naturalidade e vistas com muita simpatia!  Se aparecesse, naquelas manifestações, uma bandeira vermelha do PT seria enxotada. Até na frente do Congresso Nacional, em uma das manifestações em Brasília, foi hasteada uma bandeira da monarquia e a polícia só percebeu isso algumas horas depois. A Bandeira do Brasil Império ficou hasteada por quatro horas tremulando em frente à esplanada dos ministérios.

–O objetivo de Lula era fazer o Brasil um país socialista. O povo foi às ruas para protestar contra os governos petistas e dizer "Nossa bandeira é verde e amarela e jamais será vermelha".

– O que aconteceu nos últimos tempos foi o protesto do povo nas ruas. O povo estava cansado de um governo esquerdista. O impeachment representou um BASTA da população!  Agora se o governo Temer vai dar certo é muito cedo para nós julgarmos. Afinal, o governo do presidente Temer só tem 11 dias.

– Por que o Brasil está nessa crise econômica? Ora, o Brasil tomou uma série de empréstimos que não eram proporcionais às nossas necessidades. Empréstimos para sustentar um governo que não funciona. Nós temos um governo hipertrofiado (gigante) que custa excessivamente caro ao conjunto da nação. O resultado é que a dívida externa e interna vão aumentando dia a dia. Isso eu acho uma injustiça para o povo brasileiro".

– É mais barato sustentar uma família real do que um Estado gigante e ineficiente. O palácio de Buckingham, da rainha Elizabeth, com todo o seu esplendor, custa dois terços do que custa o Palácio do Planalto.

– A desculpa de que o governo Dilma teve 54 milhões de votos não é argumento. O Brasil tem 202 milhões de pessoas. Hitler foi eleito na Alemanha com 80% dos votos dos alemães. E Hitler não serve de exemplo só porque a esmagadora maioria votou nele.

– Um paralelo entre a Monarquia e a República? A grande diferença da República com a monarquia é que as repúblicas estão continuamente pensando nas futuras eleições e na monarquia os reis pensam nas futuras gerações. A monarquia tem por inspiração o modelo da família, pois uma nação é, antes de tudo, uma grande família, com um destino em comum a realizar. Com um chefe de Estado que não é filiado a nenhum partido. Uma nação não é uma empresa, uma nação, sobretudo, não é uma disputa contínua de partidos políticos, onde um está se digladiando com o outro e o que interessa são as futuras eleições e não as futuras gerações. Deus fez o mundo monárquico. É por isso que os países que continuaram com a monarquia são os que melhor tratam suas populações.

    Que bom se as emissoras de televisão procurassem sempre pessoas preparadas e sinceras para serem entrevistadas...

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30