xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Diocese de Crato: Repondo a verdade ao "Jornal do Cariri" | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 abril 2016

Diocese de Crato: Repondo a verdade ao "Jornal do Cariri"


Diocese de Crato
Regional Nordeste 1 da CNBB
Assessoria Jurídica

Na tarde desta 3ª feira, 12 de abril de 2016, o advogado da Diocese de Crato, Dr. Hiarles Macêdo, interpôs no Fórum de Crato o Processo 48250-47.2016.8.06.0071 pedindo o direito de resposta ao “Jornal do Cariri”, diante da reportagem publicada com estardalhaço na edição deste dia no mencionado tabloide. Trata-se de mais uma matéria tendenciosa, sem nenhum interesse social, – requentando fatos já repudiados pela opinião pública do Cariri, além de tomar posição em favor da minoria que produziu os vídeos torpes e vergonhosos, lançados na Internet. Os advogados da Diocese do Crato Dr. Hiarles Macedo e Dr. Luã Alencar esclarecem que o Exmo. e Revmo. Senhor Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico foi – mais uma vez – vítima de difamações e injúrias assacadas contra ele por seus conhecidos inimigos gratuitos, desta vez no tabloide “Jornal do Cariri”.
A função da verdadeira imprensa não é acusar sem provas pessoas e instituições, o que lamentavelmente se tornou prática no “Jornal do Cariri”, nas suas edições semanais distribuídas gratuitamente à população.
Aliás, dessa vez o tabloide se superou, pois além de deturpar os fatos, ainda desafiou a vítima da sua calúnia, injúria e difamação – Dom Fernando Panico – a processar judicialmente aquele periódico. O “Jornal do Cariri”, não somente zomba da Justiça, age como se fosse imune ao Poder Judiciário.
Quanto ao título da matéria fazendo alusão a uma pseudo derrota de Dom Fernando Panico por conta de uma decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal de Crato, os advogados da Diocese esclarecem que o repórter Madson Wagner foi infeliz na matéria publicada, pois deu uma conotação equivocada, já que os acusados da produção do vídeo não foram absolvidos, pelo contrário, o caso foi encaminhado para o Ministério Público a fim de ter prosseguimento no julgamento da Justiça.
Outro ponto que merece enfoque é que essa matéria do “Jornal do Cariri” é  semelhante ao julgamento ocorrido com o proprietário do tabloide “Gazeta de Notícias”, Sr. Luiz José dos Santos. Este, após longos e demorados trâmites processuais – quando também zombava da vítima pedindo que esta processasse aquele periódico – foi condenado, no mês de fevereiro de 2016, pela Justiça de Crato a pagar 02 (duas) indenizações por danos morais causados à pessoa, honra e reputação de Dom Fernando Panico. O Juiz ainda determinou que o tabloide concedesse igual destaque e espaço usados na divulgação das injúrias e calúnias publicadas contra o Bispo Diocesano de Crato para que Dom Fernando – no seu direito de resposta – faça a reposição da verdade dos fatos.
          Seria ingenuidade pensar que a campanha de mentiras, injúrias e difamações – urdidas contra Dom Fernando Panico para desmoralizá-lo como cidadão e autoridade religiosa tenha cessado. As associações desses indivíduos que promovem campanhas com o conluio midiático não dá trégua!
          Entretanto, Dom Fernando Panico, reconhecidamente uma pessoa de bem e muito estimado pela imensa maioria da população, prossegue – de forma pacífica e serena – confiante na decisão da Justiça de nosso País.

Crato, 12 de abril de 2016.
A Assessoria Jurídica da Diocese de Crato

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30