xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Diocese de Crato ganha 19 novos Diáconos Permanentes (por Patrícia Mirelly) | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 abril 2016

Diocese de Crato ganha 19 novos Diáconos Permanentes (por Patrícia Mirelly)

Os ritos litúrgicos, mediante os quais foram ordenados os dezenove candidatos, da Diocese de Crato, ao Diaconado Permanente, foi presidido pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, em solene celebração realizada na manhã deste sábado, dia 23 de abril, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato.  A ordenação contou com a presença de padres, diáconos e centenas de fiéis.
Dentre os dezenove eleitos, um é filho de Diácono permanente. Outros dois também mantém laços de sangue, sendo pai e filho. Havia, ainda, sogro e genro. Essa “providência de dons”, deixou o Bispo jubiloso: “Permitam-me ressaltar como Deus é grande, como Deus faz maravilhas na vida do seu povo e nos surpreende nos Seus dons. É um lembrete, é um incentivo. Ele está se servindo deste momento de graça para suscitar vocações entre vocês, nas nossas famílias, para o sacramento da ordem, nos seus diversos graus”, afirmou Dom Fernando, que falou deste momento como uma hora “cheia de beleza e encanto, de gratidão e de empenho missionário na nossa Diocese”. “Recebam o meu abraço de boas vindas e sintam-se em casa”, disse ele.    
Na homilia, dirigindo-se, de modo especial, aos futuros diáconos, afirmou que estes são chamados a “apontar o crucificado” e a proclamar: Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. É contemplando Cristo, disse o Bispo, que aprendemos a servir, a amar e a dar a vida pelo outro, dando os passos necessários à vida eterna, para que os outros alcancem essa vida em plenitude. Às esposas dos candidatos ao ministério, exortou a manifestar, na vivência cotidiana do lar, toda alegria do amor que brota do sacramento matrimonial, que fortalece a busca da santidade. “Vocês, queridas irmãs, não serão ordenadas, mas serão, sim, convidadas a participar, intimamente, do diaconato permanente de seus esposos. Com eles, descubram a beleza de servir a Igreja na alegria do amor. Também os filhos e familiares devem ser pessoas que mostram o caminho da santidade”. Ao povo, Dom Fernando pediu que, pelas mãos de Nossa Senhora, sejam apresentadas preces para uma frutuosa missão.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30