xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Conversa amigável com o leitor – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 abril 2016

Conversa amigável com o leitor – por Pedro Esmeraldo

   P ermaneço unido no conjunto de ideias com o objetivo de possuir algo que me animasse. Certamente é provocado pelo equilíbrio de comportamento afetivo. Faz me seguir o caminho da concórdia e do movimento prudente com reunião, de propriedade e com a forma particular que procede por simples anseio, a fim de possuir o gozo dos meus direitos.
    Observa em me elevar com equilíbrio. Enfrento o desafio com o desejo de elevar o espirito que me faz permanecer taciturno e erradio.
    Um dia, ouvia de pessoas amigas, com palavras estimuladoras, pois me alertavam que eu andava muito pessimista e me deveria tomar cuidado, criando coragem de reagir aos estímulos. Deveria dialogar com pessoas animadoras com o desejo de enveredar o barco na direção das águas revoltas.
    Creio que uso constantemente às palavras relativas. Mostro que devo seguir o lado bom da consciência. Pretendo acompanhar as pessoas honestas e vibradoras, provocando gritos e palavras que satisfaçam a criar coragem ao povo político deste município.
    Noto que sou um pouco desgarrado das pessoas hostilizadoras ao desenvolvimento. Não suporto observar políticos tontos e insignificantes, já que entram na política somente para atrapalhar os bons anseios do contribuinte sofredor, como é o caso no município do Crato que veem para se locupletar.
    Não marcham em direção segura. Andam à toa, dizendo asnices, causando dissabores com gastanças aleatórias. 
    Por essa razão de ser, o Crato tem sofrido às agruras desses cidadãos que procuram enfileirar no caminho imerso, mergulhado na profundeza do acúmulo anormal da desigualdade social e da corrupção.
    No tempo da juventude ansiava entrar na carreira das letras. Mas nunca me desliguei daquilo que é, o tema da observação que o homem tem sempre aglutinado às suas ideias. Fui arredio. Não fazia convívio social. Uma coisa desejo lembrar, não mantinha conversação com as pessoas que viviam no convívio das letras, até quando, fazendo amizade com o professor Figueiredo Filho, ano de 1972 aconselhou-me a escrever crônicas para serem lidas na Rádio Educadora com o prezado amigo Vicelmo. Como sou inconsequente, só bastava ter qualquer raiva para abandonar a escrita, e muitas vezes, fiquei atônito, sem perceber que estava com a memória enegrecida e quando voltava, havia muita dificuldade em concatenar as ideias.
    Isto é o castigo de quem é inconsequente e raivoso. Hoje vivo tentando melhorar o meu procedimento intelectual.


(Crédito da foto: Dihelson Mendonça)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30