xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Crato e Ministério Público do Ceará somam forças em prol da “Casa Comum” – Patrícia Mirelly | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 abril 2016

Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Crato e Ministério Público do Ceará somam forças em prol da “Casa Comum” – Patrícia Mirelly

Ao lançar a Encíclica “Laudato Si”, num momento-chave para o planeta, o Papa Francisco suscitou, na Conferência Geral dos Bispos do Brasil, CNBB, uma Campanha da Fraternidade Ecumênica (que inclui não católicos e pessoas de outras religiões) sobre a urgência em cuidar da “casa comum”, isto é, a proteção do planeta, com ações concretas para frear as mazelas que atingem, sobretudo, as comunidades mais pobres, como o saneamento ambiental, por exemplo.
É confiando neste importante momento para a história da Igreja, nas ações dedicadas à ecologia e à defesa do meio ambiente e da “mãe Terra”, que o Ministério Público do Estado do Ceará, sob a orientação da promotora de justiça Jacqueline Faustino, divulgou, na manhã desta terça-feira, dia 05, nas cidades de Barbalha e Milagres, a campanha “Mais Saneamento, Menos Mosquito”, numa parceria com a Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Crato. A intenção é fazer ecoar na população a urgência em reter a proliferação do mosquito aedes aegypti a partir do melhoramento das condições de saneamento ambiental, bem como a divulgação das medidas a serem adotadas pelo MP para conscientizar e fiscalizar a atuação no combate ao transmissor da dengue, zica e chikungunya.
“A instituição Igreja, para nós, nesse momento da Campanha Ecumênica da Fraternidade, representa muito bem um parceiro, um colaborador de divulgação desse nosso projeto”, disse a promotora, que vê na Igreja uma “capilaridade” que nenhuma outra instituição possui: o engajamento e o envolvimento dos diversos movimentos e pastorais sociais. Além disso, explica, nos momentos de pregações, tem espaço para incutir princípios de cuidados e responsabilidades aos fiéis. “Neste momento, está desenvolvendo um trabalho muito próximo. A única distinção, talvez, seria na perspectiva do olhar. Enquanto a Igreja tem uma perspectiva ética cristã, o Ministério Público tem uma perspectiva ética jurídica, mas que não se afastam. É, apenas, a complementação dos trabalhos, em que o principal beneficiado é a população”, afirma Faustino.
No encontro, estava presente também a represente da Secretaria de Cidades do Estado, Marcella Facó, que orientou à plateia, formada por associações, agentes comunitários, comunidades, escolas e pastorais da Igreja, quanto ao uso adequado da água, utilizando cloro para evitar a proliferação de bactérias, por exemplo, além do manejo adequado das cisternas. Participaram do evento, aindo, o representante da Agência Reguladora do Ceará (ARCE) e Expedito Galba Batista, da Companhia de Águas do Ceará (Cagece). Outros dois encontros devem acontecer nesta quarta-feira, dia 06, no auditório da Cúria Diocesana, em Crato, e em Juazeiro do Norte, no auditório Dom Pires, nas imediações da Basílica de Nossa Senhora das Dores.
(Em Milagres, o auditório da Escola Técnica ficou lotado para acompanhar o encontro “Mais Saneamento. Menos Mosquito”. Foto: Patrícia Mirelly)






0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30