xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Uma resposta contundente – Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 março 2016

Uma resposta contundente – Pedro Esmeraldo

(Crédito  da foto: Dihelson Mendonça)
Ficamos maravilhados com as palavras deslumbrantes e elogiosas do escritor e intelectual cratense, Sr. José Nilton Mariano Saraiva, publicada dias atrás no blog “Cariricult”. Poucos cratenses que pertencem a área das letras se expressam em defesa de nossa terra natal, como o citado Sr. Suas palavras são entusiasmadas e soam ativamente aos ouvidos daqueles que se omitem aos entraves que vêm ocorrendo ao desenvolvimento desta cidade. Lamentavelmente, muitos cratenses não reclamam e nem possuem garra para reerguer a bandeira do desenvolvimento do nosso querido torrão natal.
    Infelizmente, alguns políticos cratenses são inoperantes. Não usam sua influência, nem poder para trabalhar em prol do nosso autêntico progresso, como faziam os políticos de outrora. Com algumas ações progressistas os omissos de hoje fariam nosso município alevantar-se e seguir o rumo do caminho reto.  Para isso, eles têm de evitar a violência da má querência, que vem trilhar contra os anseios deste povo. Muitos desses políticos querem açambarcar um pouco da terra do nosso município, que consideram a espinha dorsal desta cidade.
    Sente-se que há um complô contra o Crato! Entretanto ainda existem os que têm orgulho desta urbe, e teimam em valorizá-la, enfrentando as barreiras que surgem, as quais, por vezes, parecem intransponíveis. Portanto, só com denodo e luta podemos afastar a desigualdade corrente destes dias atuais, dias de crise generalizada, e com isso não deixar o Crato cair nos padrões de progresso que sempre foram características desta terra. Fora esse esquecimento proposital que é provocado por certos políticos maldosos, os quais querem arrebatar o nosso desenvolvimento. Lutemos para que haja luta no sentido de avançar nos campos da educação, da tecnologia, da saúde e da infraestrutura.
    Para isto, tem-se de combater com muito esforço esse impasse organizado por uma máfia desejosa que o nosso município caia na bancarrota. Marchemos altivos e com firmeza em direção ao crescimento inclusive dos setores da agricultura e pecuária, áreas que não estão em recessão, diferente de outros setores Brasil afora. Incentivemos o consenso e compreensão mútua, afastando-se das péssimas práticas partidárias que lançam os dardos contra nós.
    Todo cratense de boa fé deve se acautelar, acabando com as urdiduras e o “disse me disse”, bem como os cochichos ao pé de ouvido que surgem na Praça Siqueira Campos. É preciso que haja união, confiança e esperança do porvir.
     Quero, pois, agradecer com todas as letras as palavras elogiosas desse digno jornalista cratense, José Nilton Mariano Saraiva. Ao mesmo tempo, refirmamos: não perderemos a nossa identidade, porque nascemos, crescemos, estudamos e vivemos em Crato. Somos, antes de tudo, cratenses! Não esmoreceremos! E o desejo de lutar por nossa terra é perene. Com bravura e destemor.
            

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30