xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Semana da Misericórdia: alívio espiritual ao corpo fatigado pelo tempo – por Patrícia Mirelly | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 março 2016

Semana da Misericórdia: alívio espiritual ao corpo fatigado pelo tempo – por Patrícia Mirelly

(Padre Edimilson Neves, Cura da Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, e a Ministra Extraordinária da Comunhão, Célia Gomes, fazem visitam aos enfermos na manhã desta terça-feira, dia 29. Foto: Patrícia Mirelly)
As irmãs Maria Iris Ribeiro e Aldemir Correia vivem sozinhas numa casa de corredor estreito, localizada à Rua Pedro II, no Centro do Crato. A única visita que recebem é da vizinha Raimunda Félix da Silva, professora aposentada, que tem a doce obrigação de bater à porta das duas para saber se estão bem.
O olhar ressabiado e o sorriso tímido com que as irmãs recebem o Padre Edimilson Neves, Cura da Catedral de Nossa Senhora da Penha e a Ministra Extraordinária da Comunhão, Célia Gomes, são justificados pela vida solitária numa cidade grande, barulhenta e apressada que rouba momentos significativos, entre eles, a convivência com outras pessoas.
A vizinha, Raimunda Félix, preocupada com a solidão das duas, suspira, como que aliviada, e diz que este é mesmo um momento de misericórdia. “É como se ela se aproximasse ainda mais de nós. As pessoas doentes não podem ir ao encontro de Deus, na Igreja, mas Deus vem até elas através dos ministros e, agora, também através do Padre”.
Mesmo falando pouco, as duas irmãs recebem o sacramento da confissão, acompanham o hino à padroeira do Crato e se inclinam para receber a bênção. O mesmo acontece com Dona Maria Gonçalves da Silva, de 97 anos. Ela não tem boa audição, mas responde cada parte do Pai-Nosso, da Ave-Maria e até arrisca alguns trechos do bendito da “Mãe da Penha”.
(Padre Edimilson Neves confessa a aposentada Aldemir Correia durante a Semana da Misericórdia. Foto: Patrícia Mirelly)
O gesto de visitar os enfermos é parte da programação da Semana da Misericórdia, aberta no último domingo, durante celebração eucarística da Páscoa, na Catedral de Nossa Senhora da Penha.
Na manhã desta terça, dia 29, foram feitas nove visitas aos enfermos residentes nas Ruas Pedro II, Araripe, José de Alencar, Av. Alves Figueiredo, Granjeiro e São João Paulo II, no Centro do Crato. Para o Padre Edimilson, visitar algum doente é, também, uma oportunidade para refletir sobre a vida, além de ser uma das obras de misericórdias. Até a próxima sexta-feira, manhãs e tardes serão reservadas ao cuidado espiritual daqueles que têm o corpo e a alma fatigados pelo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30