xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Saudado pelos fiéis, Dom Fernando preside Missa dos Santos Óleos na Catedral da Sé – Por: Patrícia Mirelly | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 março 2016

Saudado pelos fiéis, Dom Fernando preside Missa dos Santos Óleos na Catedral da Sé – Por: Patrícia Mirelly


Ainda em recuperação de cirurgia recém feita, o Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, presidiu a Santa Missa da Unidade, também chamada de Santos Óleos, na manhã desta quinta-feira Santa, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. Dom Fernando ainda retornará para Fortaleza para dar continuidade ao tratamento, agoram de forma complementar. A aparição do Bispo fez ecoar calorosa salva de palmas pelos fiéis ali presentes. Ele retribuiu a saudação com sorrisos e acenos, enquanto caminhava até o altar, acompanhando o cortejo processional. Na homilia, a assembleia, composta pelo clero diocesano, religiosos e religiosas, agentes de pastorais e demais fiéis, acompanhou atentamente as palavras proferidas por Dom Fernando.

Procissão de entrada. (Foto: Patrícia Silva)

Para Tatiana Oliveira, pertencente à Comunidade Missão Resgate, a presença do pastor diocesano é um sinal da fidelidade de Deus ao povo da Diocese de Crato. “Essa presença do nosso Bispo alegra e renova a nossa fé, nós que somos conduzidos por ele na Igreja aqui da Diocese. Nosso coração transborda de alegria, louva e agradece a Deus por este momento tão especial que nós vivemos”, conta.
Em sua fala Dom Fernando saudou os sacerdotes ali presentes, sobretudo, os que celebravam cinco e dez anos de ordenação presbiteral, de modo especial, Monsenhor Ágio, no auge de seus 98 anos de idade. Também agradeceu aos fiéis pelas orações, mensagens e demonstrações de afetos filiais e fraternos a ele manifestados quando teve de se ausentar de suas atividades pastorais para tratar da saúde. Enquanto falava, palmas ainda mais fervorosas ecoaram na Igreja Catedral.
“Estamos reunidos para celebrar, juntos, o dia em que Jesus instituiu o sacerdócio ministerial. Estou feliz por mais este nosso novo encontro. Agradeço a todos pela solidariedade, orações e carinho para comigo nos últimos trinta dias que muito me consolaram. Continuem a rezar por mim”, pediu. Aos padres, tornou a dirigir a palavra, recomendando que estes procurem dar mais atenção às dores e inquietações trazidas no coração dos fiéis, quer sejam ditas no confessionário ou fora dele.

Crato ganhará em breve um Bispo Coadjutor

Em carta enviada ao Papa Francisco, Dom Fernando solicitou a nomeação de  um Bispo Coadjutor (que tem direito automático à sucessão do bispo em caso de afastamento deste) para “somar forças no pastoreio”. O Papa Francisco já acolheu o pedido de Dom Fernando e nos próximos dias este bispo coadjutor deverá ser nomeado para a Diocese de Crato.

Fonte: Site da Diocese de Crato
   

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30