xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Para você Refletir ! - Por Maria Otilia | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 março 2016

Para você Refletir ! - Por Maria Otilia

Hoje, domingo de Páscoa, deixo como mensagem para todos os leitores deste maravilhoso blog, um texto que retrata  a lenda da Fênix. E neste momento conturbado que estamos vivendo, precisamos ter acima de tudo muita esperança e como a fênix saber renascer a cada dia. Buscar deixar a cultura do "ódio" de lado e partir para  o senso comum de que todos nós somos capazes de sair de qualquer situação, desde que tenhamos como meta a humildade, senso de equipe,positividade. E não esquecer que a função social de cada um de nós como seres humanos é ser uma pessoa comprometida com um mundo melhor. Boa Leitura e Feliz Páscoa.
                 A LENDA DA FÊNIX

Conta a lenda que a Fênix era uma ave que tinha inúmeras qualidades, cuja a narrativa delas variava dependendo do local. Mesmo assim eram maravilhosas; as cores fortes e quentes das  penas, lágrimas milagrosas que podiam curar feridas, força descomunal capaz de levantar grandes quantidades de peso e etc, etc,... Mas a característica que mais atraia as pessoas era o poder de renascer das cinzas, cuja a combustão do corpo era provocada pela própria Fênix, depois de um longo período de vida. E assim, ressurge uma nova mesma ave, com suas maravilhas, seus superlativos, mas nada mudou, continua sendo a mesma Fênix, com a característica sedutora da eternidade.

Ainda bem que é uma lenda, melhor são as aves reais, assim como os outros seres vivos, são sim mortais, porém ao longo do tempo novas gerações vão se sucedendo, sofrem pequenas modificações, se transformam, enfim, evoluem.

Vídeo: "Phoenix" com Wishbone Ash.


0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30