xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Companhia de Teatro Corifeus encenará espetáculo da Paixão de Cristo em Crato | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 março 2016

Companhia de Teatro Corifeus encenará espetáculo da Paixão de Cristo em Crato

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
 O espetáculo “O Auto da Paixão de Cristo” da Cia. de Teatro Corifeus será apresentado, na cidade de Crato, em duas edições: Dia 21 de março, segunda-feira, na Capela do Seminário São José e dia 23, quarta-feira, na Quadra Madre Feitosa, do Colégio Pequeno Príncipe, na noite da Missão Resgate, a partir das 19h. E o melhor: com entrada franca.O sonho de apresentar um espetáculo sobre a “Paixão de Cristo” começou ainda na infância quando Gabriel Linard conseguia reunir os amiguinhos de rua na casa da avó, em Santana do Cariri, e, lá mesmo, em uma brincadeira de quintal, apresentavam-no à família. O Sonho era alimentado e crescia cada vez que assistia algum filme sobre a vida de Jesus.
Em 2012, já adulto, Linard recebeu convite para ser protagonista do Espetáculo “O Calvário de Jesus”, feito pelo diretor e teatrólogo Sandro Cidrão, em Santana do Cariri. Dois anos depois, teve a graça de repetir o papel e, desta vez, aliado à função de co-diretor, reunindo um grande grupo de jovens, a maioria coroinhas, para participar da Paixão de Cristo na mesma cidade. Foi quando percebeu que era possível realizar o sonho da infância: formar um grupo de teatro voltado para a arte religiosa.  E assim nasceu a Companhia de Teatro Corifeus, que teve como primeiro espetáculo “E o Verbo se Fez Carne”, sobre o nascimento de Jesus.
No início, o grupo contava com dezessete membros. Hoje, são mais de quarenta jovens, entre membros de comunidades religiosas, coroinhas, atores profissionais, amadores e amantes da arte, todos atuando de forma voluntária.
“A experiência de apresentar a peça natalina me encorajou e motivou a contar de forma grandiosa a história dos últimos dias de Cristo na terra e, assim, poder evangelizar através da arte. Escrevi o texto “O Auto da Paixão de Cristo”, assim, como todos os outros da Companhia de Teatro Corifeus, e em apenas um ano me preparei para o espetáculo”, conta Linard que criou o roteiro baseado nos quatro Evangelhos e nas tradições católicas como a Via Sacra, os Mistérios do Rosário e os relatos sobre o Santo Sudário.
(Em “O Auto da Paixão de Cristo, Gabriel Linard revive os últimos dias de Jesus na terra. Foto: Reprodução)
Ele diz que o texto é forte, poético e rico em teologia. Divide-se em três atos. O primeiro, é a preparação para a Páscoa, seguido dos Mistérios Dolorosos e Via Sacra, finando com o Mistério Glorioso. A trilha sonora é devidamente adequada às cenas para tornar-las ainda mais emocionantes e reais. O figurino também foi desenhado por Linard com ajuda da mãe, Dona Leninha Linard, e a namorada, Walda Siebra, que contribuíram na confecção, tornando os personagens mais ligados à época de Jesus.
O cenário e adereços do espetáculo também contaram com uma ajuda especial do avô, Hugo Linard, braço direito desde a primeira peça. A iluminação, o som e a montagem do cenário ficaram por conta do padrasto Cleudo Soares, a quem Gabriel considera como meu segundo pai.
(Espetáculo será apresentado em duas edições, ambas na cidade do Crato. Foto: Reprodução)
Um trabalho de fotografias e filmagens foi realizado em quatro dias em diversos lugares, dentre eles a histórica Igreja do Seminário São José, a Chapada do Araripe e a Capela da Casa de Caridade.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31