xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Padre da Diocese de Crato faz estágio no Santuário de Fátima, em Portugal. | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 fevereiro 2016

Padre da Diocese de Crato faz estágio no Santuário de Fátima, em Portugal.


Durante todo este mês de fevereiro, o Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo, ecônomo e professor do Seminário São José de Crato, permanecerá no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, em Portugal. Lá ele ouvirá confissões de peregrinos de língua portuguesa e italiana.

O santuário
Lugar de conversão, a pastoral do Santuário de Nossa Senhora de Fátima sempre cuidou das condições para o acesso fácil e recolhido ao sacramento da confissão (também chamado da Reconciliação). O desenvolvimento das estruturas materiais do Santuário sempre contemplaram, com soluções sucessivas, consideradas as melhores, as “capelas das confissões”. Paralelamente ao espaço físico, foi-se criando um corpo de confessores nas grandes peregrinações. Muitos sacerdotes encontraram nessas longas horas de confessionário, em Fátima, as experiências mais gratificantes do seu ministério sacerdotal. Assim, periodicamente o Reitor do Santuário pede a colaboração de sacerdotes de outras nações para ajudar nas confissões dos peregrinos.

Pe.Tales
Pe. Tales Eduardo Santos Figueiredo é sacerdote da Diocese de Crato. Possui Licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri e obteve Mestrado na Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália. 
Sua dissertação de Mestrado foi pesquisada nos Arquivos Secretos do Vaticano e foi diirecionada ao resgate dos fatos, até então desconhecidos, sobre o processo que resultou na criação da Diocese de Crato, em 1914.
O resumo da tese foi publicada num livro lançado por ocasião do centenário de criação da Diocese de Crato, em outubro de 2014.

(Postado por Armando Lopes Rafael)

             

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30